Problemas enfrentados por professores em sala de aula

Escrito por ann moore | Traduzido por monique oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas enfrentados por professores em sala de aula
Os professores encaram muitas distrações em sala de aula (woman and a teacher at seminar image by Dmitry Goygel-Sokol from Fotolia.com)

Os professores têm muitas distrações a serem competidas em sala de aula. Muitos estudantes estão mais interessados em olhar as mensagens de texto do que prestar atenção na aula. Além disso, falta respeito pela autoridade do professor e motivação. A ausência de envolvimento dos pais faz com que a carga sobre os professores seja ainda maior. Por medo de ações judiciais, professores têm opções limitadas para disciplinar os alunos. Apesar de todas essas dificuldades, os professores comprometidos estão sempre buscando de soluções para enfrentar estes problemas.

Outras pessoas estão lendo

Apatia

Muitos jovens não conseguem ver o valor que a educação possui. Muitas vezes os alunos fracassam porque falta-lhes a motivação para atingir o seu potencial. De acordo com Alex Gehar da Oshkosh Ocidente Index, estes alunos são os que mais frustram os professores. Uma estratégia que o professor pode usar é tentar descobrir em que seus alunos estão interessados, ​​e ajudá-los a criar metas com base em seus interesses. Os professores precisam incentivar seus alunos a pensar sobre como suas ações afetarão o seu futuro.

Problemas enfrentados por professores em sala de aula
Falta de interesse pela matéria gera tédio (yawn image by Ivanna Buldakova from Fotolia.com)

Desrespeito

O comportamento desrespeitoso em escolas de todo o país é amplamente reconhecido. Os jovens veem diariamente na televisão e em filmes exemplos de atitudes desrespeitosas para com os professores. Para combater estes aspectos negativos, os professores precisam incentivar os pais a se envolverem na educação de seus filhos. A construção de um relacionamento com os pais os encorajarão a ensinar seus filhos a respeitar os professores e a valorizar a educação.

Problemas enfrentados por professores em sala de aula
Os alunos estão se desenvolvendo em uma cultura de desrespeito pelas autoridades (student with notebook image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)

Falta de envolvimento dos pais

A orientação dos pais e a cooperação com professores é essencial para o sucesso do aluno. No entanto, os professores têm dificuldade em fazer com que os pais se envolvam, pois muitos deles não possuem habilidades ou estabilidade para ajudar seus filhos a alcançar o sucesso. Muitas vezes, quando existe a possibilidade do encontro, os pais se dispõem contra o professor porque o filho foi criticado. Em vez de apoiarem os professores, os pais os atacam e saem em defesa do filho. Para combater esse comportamento, os professores precisam deixar claro para os pais que estão do lado do aluno e querem ajudá-lo.

Problemas enfrentados por professores em sala de aula
Os alunos obtém mais sucesso quando os pais apoiam os professores (an apple for the teacher image by Peter Baxter from Fotolia.com)

Celular

Hoje em dia, o professor compete com o celular em sala de aula. O barulhos dos toques ou da vibração do aparelho e de alunos enviando mensagens para os amigos são as principais distrações relacionadas. Não importa quanta ênfase seja posta sobre a eliminação de celulares das salas de aulas, eles continuam ali. Alguns alunos continuam a trazê-los para aula, independentemente das consequências. Os professores devem lidar com esses alunos de uma forma que seja adequada à faixa etária para a qual ensinam.

Problemas enfrentados por professores em sala de aula
O uso do celular tornou-se a maior distração em sala de aula (chinese woman on cell phone image by Allen Penton from Fotolia.com)

Computadores

Muitas salas de aula são equipadas com computadores, pois a tecnologia tornou-se parte do currículo escolar. Os estudantes usam-os para trabalhar em componentes online e escrever trabalhos. Infelizmente, muitos alunos fazem uso pessoal do computador. Quando os instrutores ensinam em laboratórios de informática, eles precisam monitorar os alunos para se manterem realizando as tarefas.

Problemas enfrentados por professores em sala de aula
Os computadores oferecem oportunidades para aprender ou perder tempo durante a aula (computers image by Olga Chernetskaya from Fotolia.com)

Fadiga

Muitos estudantes afirmam por si próprios não estarem dormindo o suficiente, e isto pode ser evidenciado com a inércia deles durante a aula. Eles sofrem de uma sobrecarga de atividades ou ficam acordados até muito tarde. Os estudantes que são privados de sono têm dificuldade de concentração durante a aula e podem aparecer entediados quando na verdade o problema é a falta de sono. Os professores precisam avisar tanto aos pais quanto aos alunos sobre o problema.

Problemas enfrentados por professores em sala de aula
Muitos alunos não dormem o suficiente (yawn image by sasha from Fotolia.com)

Opções limitadas para professores

Os professores têm opções limitadas para disciplinar os alunos. Professores e administradores às vezes sentem medo de disciplinar uma criança em razão da ameaça de um processo judicial caso lidem com uma situação de forma incorreta. O Diretor Paul Young, da Escola Fundamental West, em Lancaster, Ohio, afirma que às vezes os diretores têm medo de tomar uma posição sobre uma questão disciplinar por medo de irritar alguém ou ser processado. Os professores precisam do apoio dos pais, administradores e conselheiros escolares para ajudá-los a administrar suas salas de aula de forma eficaz.

Problemas enfrentados por professores em sala de aula
Professores têm opções limitadas para lidar com problemas em sala de aula (teacher image by Twilight Dragon from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível