Saúde

Problemas físicos hereditários relacionados a Labradores

Escrito por megan richardson | Traduzido por lara scheffer
Problemas físicos hereditários relacionados a Labradores

Labradores são uma ótima raça, mas seus problemas genéticos podem afetar negativamente sua saúde

Labrador retriever image by crazy.nataly from Fotolia.com

O Labrador é uma raça canina muito popular. Algumas pessoas estão dispostas a pagar um criador para terem um filhote de Labrador puro. Entretanto, o problema com a maioria dos cães de raça pura é que são propensos a herdar problemas genéticos. Alguns desses problemas são associados aos Labradores.

Outras pessoas estão lendo

Displasia do quadril

A displasia faz com que a junta do quadril não encaixe adequadamente na perna. Ela começa a ser perceptível quando um Labrador começa a andar de um jeito em particular. Seus quadris se moverão de forma diferente do resto do corpo, fazendo com que o cachorro pareça desconfortável. Com o tempo, andar será uma tarefa difícil para o animal por causa da dor.

Torção gástrica

A torção gástrica é uma condição que faz com que o estômago do Labrador se torça. Assim, o gás e o conteúdo do estômago são incapazes de sair e o abdômen incha. É uma condição muito dolorosa. O cachorro exibirá sinais de torção gástrica arquejando, chorando, vomitando e caminhando constantemente. O dono deve procurar ajuda veterinária imediata se a torção gástrica ocorrer ou o animal pode morrer.

Artrite

Várias doenças genéticas levam à artrite em Labradores. Além da displasia do quadril e do cotovelo, a formação imprópria da junta do quadril, impedindo que ele se conecte adequadamente ao fêmur, também acontece. Existe a fricção entre os dois ossos e isso causa a artrite. Osteocondrite dissecante é uma degeneração dos ossos também comum nessa raça. Ela contribui para problemas nos cotovelos, tornozelos e ombros.

Problemas visuais

A atrofia retinal progressiva, cataratas e displasia retinal são três problemas visuais genéticos encontrados em Labradores. A atrofia retinal progressiva faz com que a retina se deteriore lentamente. Primeiro, o cachorro tem dificuldade em enxergar quando um cômodo está mal iluminado, mas eventualmente ele não conseguirá enxergar direito nem em uma área bem iluminada. Se cataratas aparecerem nos olhos do Labrador, elas devem ser removidas cirurgicamente. A displasia retinal causa uma irregularidade na retina que só se manifesta após uma lesão ou infecção viral.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media