Problemas com folhas de áloe vera

Escrito por venice kichura | Traduzido por laísa nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas com folhas de áloe vera
A aloe vera é uma planta suculenta (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

A aloe vera é ideal para pessoas ocupadas que sempre esquecem de regar suas plantas. Elas possuem folhas gordas e carnudas onde a água é armazenada. Além de serem bonitas, elas são plantas práticas pois suas folhas contém uma substância em gel que tem sido usada para propósitos medicinais por mais de 2000 anos. A aloe vera é relativamente fácil de cultivar e precisa de poucos cuidados para que suas folhas permaneçam atraentes e saudáveis.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

A aloe vera possui folhas verdes, contudo suas cores podem variar do verde escuro ao amarelado. Algumas plantas contêm marcas brancas. As mais jovens possuem folhas manchadas que ficam verde claras quando maduras. Suas folhas, que possuem espinhos macios em suas extremidades, crescem em um design de roseta com até 60 cm, de acordo com a Union County College. Quando a planta fica madura, ela produz um caule de 45 cm, que cresce a partir do meio da roseta. Flores amarelas com formato cilíndrico crescem no topo dos caules.

Excesso de água

O excesso de água é o maior problema no cultivo dessas plantas. Quando uma aloe vera é regada demais, suas folhas ficam moles e opacas. Para tratar a planta, deixe-a secar ao ar livre e depois regue-a levemente. Somente coloque mais água quando o solo estiver completamente seco. Regue essas plantas uma semana sim e outra não durante o verão, como aconselha a University of California Davis. A temporada de chuvas e o tempo fresco durante os meses de inverno oferecem água o suficiente para que essas plantas sobrevivam.

Descoloração das folhas

Às vezes a aloe vera pode ficar descolorida, desenvolvendo folhas marrom avermelhadas. Além do excesso de água, o excesso de sol e danos à raiz podem causar descoloração das folhas. Outras causas incluem estresse, mudanças ambientais, solo ou um cronograma específico de irrigação. Faça ajustes tais como mover sua planta para fora da sombra ou dê a ela menos água, e observe cuidadosamente por duas semanas para notar mudanças.

Considerações

A aloe vera, que está acostumada ao clima quente, é cultivada em clima tropical e sub-tropical, recebendo muita luz do sol. Como essas plantas são compostas de 95% de água, elas não podem ser cultivadas ao ar livre em locais de clima frio. Apesar delas suportarem secas, elas ficam mais bonitas quando são regadas. Elas precisam de mais irrigação durante o verão devido à umidade perdida para o calor.

Advertências

A seiva da aloe vera é venenosa. Sintomas incluem cólicas abdominais, urina vermelha e diarreia, bem como irritação na pele. Se consumida, a folha da planta apenas causa baixa toxidade, inclusive pequena irritação na pele com sintomas que duram apenas alguns minutos. Não utilize folhas plásticas para proteção contra geadas, pois isso estimula a perda de calor. Ao invés disso, utilize fibras naturais, sacos de papel, folhas de papel ou tecidos para servir como protetor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível