Problemas de germinação com lã de rocha

Escrito por shelly mcrae | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas de germinação com lã de rocha
Lã de rocha é muito utilizada em hidroponia (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A lã de rocha usada na germinação das sementes é um material inorgânico derivado de rocha e areia basáltica. O material é fiado em filamentos finos e, então, transformado em vários formatos e tamanhos. Lã de rocha está disponível em grandes folhas compostas de cubos de lã de rocha para germinação hidropônica. Os cubos são, então, separados para uso. As sementes são colocadas nos pequenos furos cônicos nos centros dos cubos para germinação.

Outras pessoas estão lendo

Controle de umidade

A vantagem da lã de rocha é sua capacidade de retenção de umidade. Ela requer apenas uma pequena quantidade de água para ficar molhada, mantendo as sementes úmidas. Esta característica também é uma desvantagem. Para germinar sementes em lã de rocha, coloque os cubos de lã em um recipiente raso e adicione água ao recipiente. Os cubos de lã de rocha drenam a água. Se a lãse torna excessivamente saturada, as sementes se afogam ou mofo pode crescer dentro do cubo. As sementes, então, não obtêm sucesso ao germinar. Mantenha a lã de rocha úmida, mas não molhada, durante a germinação.

Controle de pH

A lã de rocha tem um equilíbrio de pH elevado e é mais alcalina do que o compatível com a germinação de sementes, que preferem um equilíbrio de pH mais ácido, geralmente entre 5,5 e 6,5. Em virtude do fato de que a lã de rocha é inerte, seu equilíbrio de pH não pode ser alterado, mas a umidade mantida pela lã de rocha pode ser alterada, criando um ambiente favorável para a germinação de sementes. Adicione uma solução de alteração de pH à água para atingir um pH de 5,5 a 6,0. Embeba os cubos durante a noite na água tratada. Coloque as sementes nos cubos e monitore o equilíbrio de pH da água durante o processo de germinação. Se as sementes não germinam, pode ser em virtude de um pH inapropriado na água.

Controle de fluxo de ar

O processo de fabricação transforma a rocha e areia em fibras finas ou filamentos ligados juntos para moldagem. O projeto resultante inclui fluxo de ar, uma vez que os fios não estão fortemente entrelaçados, mas sim torcidos juntos, criando espaço entre os filamentos. Sem fluxo de ar adequado, as sementes não germinaram. Apertar, esmagar ou comprimir o cubo de lã de rocha reduz o fluxo de ar. Manuseie os cubos suavemente, tomando cuidado para não alterar seu formato ou saturá-los durante a imersão preliminar. Se o fluxo de ar é limitado, pode crescer mofo ou as sementes podem sufocar e não germinam.

Controle de mudas

Se as sementes germinam com sucesso dentro dos cubos de lã de rocha, os cubos podem ficar sobrecarregados porque as mudas não podem ser retiradas. As pequenas raízes estão integradas na lã de rocha e puxar uma muda pode resultar em rompimento dos sistemas radiculares delicados das mudas restantes. Não coloque sementes em excesso nos cubos de lã de rocha. Coloque não mais do que duas sementes em cada cubo para sementes menores e uma semente para plantas maiores, tal como tomate.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível