Problemas com a imagem do televisor de LCD da LG

Escrito por tyson cliffton | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas com a imagem do televisor de LCD da LG
Quando a TV de LCD da LG está funcionando normalmente, a imagem é bem nítida (Ethan Miller/Getty Images News/Getty Images)

Os problemas de imagem com a tela LCD dos televisores da LG podem atrapalhar seu momento de lazer na hora de assistir TV. Esse tipo de problema pode envolver imagens sobrepostas que não saem da tela (fantasmas), interferência de outros aparelhos, problemas com os componentes ou de configuração com os dispositivos externos. Localize o problema para identificá-lo especificamente e determinar a melhor forma de consertá-lo.

Outras pessoas estão lendo

Imagem queimada

A imagem disposta pelos pixels que compõem a tela de LCD queimam-se se uma imagem estática ficar na tela por muito tempo. A quantidade de tempo antes de queimar varia dependendo da intensidade, mas geralmente demora algumas horas. Você pode evitar que os pixels se queimem deixando o protetor de tela ativado em qualquer aparelho que tenha essa função. Todos os televisores sem protetor de tela deixam uma imagem estática, ainda que por pouco tempo.

Linhas ou barras

Linhas finas podem aparecer no fundo da imagem da tela da sua TV LCD da LG, se o cabo que conecta o dispositivo externo à TV não estiver bem conectado. Para resolver esse problema, aperte-os bem para evitar que isso aconteça ou para tentar resolver o problema. Em outros casos, podem aparecer barras horizontais provenientes da interferência de dispositivos eletrônicos que estiverem muito perto da TV. Os aparelhos que podem causar interferência são as ferramentas elétricas, telefones celulares, equipamentos de iluminação e rádios.

Alternância de cores

Se estiver vendo algum programa que esteja sendo gerado a partir de um dispositivo externo conectado à TV através de um cabo vídeo componente, e as cores não estiverem bem definidas, isso significa que os conectores do cabo de vídeo talvez não estejam ligados aos plugues de entrada corretamente, em um ou em ambos os aparelhos. Os conectores do cabo vídeo componente devem ser conectados à entrada de vídeo da TV com a cor correspondente da saída do dispositivo externo.

PC

A imagem da tela da TV, quando conectada a um computador, pode parecer distorcida ou simplesmente não aparecer por uma série de razões. Se não estiver aparecendo, estiver ondulada ou distorcida de alguma outra forma, isso quer dizer que a resolução do computador não pode ser suportada pela TV de LCD. As resoluções dos computadores suportadas variam de uma TV para outra, mas você pode encontrar uma lista de resoluções suportadas pela sua televisão no manual que veio com ela. Por outro lado, uma imagem distorcida pode ser provocada por um cabo com defeito. Verifique se há sinais de desgaste no cabo e nos pinos do conector para checar se algum deles está danificado ou faltando. Se encontrar danos no cabo, substitua-o por um novo para ver se o problema será resolvido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível