Problemas com a impressão sem fio na HP 8500

Escrito por erik devaney | Traduzido por bráulio borges barreiros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas com a impressão sem fio na HP 8500
Verifique o que pode impedir que sua HP 8500 não imprima com a funcionalidade wireless (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Enquanto a impressora HP Officejet Pro 8500 oferece a conveniência de imprimir a partir de um computador sem a necessidade de uma conexão fixa, a impressão sem fio pode, às vezes, apresentar problemas para o usuário. Felizmente, o manual oficial fornece dicas de solução para solucionar problemas de impressão sem fio. A HP lançou a 8500 em 2009. De acordo com a fonte de resenhas de produtos online Cnet Reviews, a impressora oferece "liderança de mercado na velocidade de impressão", "impressões de excelente qualidade" e "configuração de 802.11b/g sem fio, sem sofrimentos".

Outras pessoas estão lendo

Funcionalidade sem fio desativada

Se a funcionalidade sem fio da HP 8500 estiver desativada, você estará impossibilitado de enviar impressões nesta modalidade para a impressora. Para acabar com este problema, ative a funcionalidade sem fio, apertando o botão "Wireless" (Sem fio) por três segundos. Você perceberá que esta função está ativada quando a luz do indicador azul ao lado do botão "Wireless" acender.

Cabo Ethernet conectado

Além de poder conectar-se a redes utilizando sua funcionalidade sem fio, a impressora também pode conectar-se usando um cabo Ethernet. Contudo, se um cabo Ethernet estiver conectado na HP 8500, você não poderá fazer a impressão sem fio. Para resolver este problema, sempre desconecte o cabo Ethernet - se houver algum - da impressora antes de iniciar as impressões sem fio.

Falha ao conectar-se a uma rede sem fio

Em algumas ocasiões, o dispositivo pode falhar ao conectar-se a uma rede sem fio, mesmo que você tenha ativado a funcionalidade sem fio e desconectado o cabo Ethernet. Para resolver este problema, desligue o roteador sem fio e a impressora e depois ligue-os nesta ordem: primeiro o roteador e depois a impressora. Se este procedimento não der certo, desligue o roteador e a HP 8500 novamente, mas, desta vez, desligue seu computador. Como ressalta o manual do aparelho, reiniciar o computador pode ajudar a resolver os problemas de comunicação de rede. Uma próxima alternativa é executar um "Wireless Network Test" (Teste de rede sem fio) na impressora. Para fazer isto, aperte e segure o botão "Wireless" (Sem fio) e depois aperte o botão "Resume" (Prosseguir) duas vezes.

Não é possível acessar o Embedded Web Server (Servidor da web embutido)

Mesmo que o seu computador e a impressora tenham conexões de rede sem fio funcionando, você não poderá enviar impressões caso os dois dispositivos não estejam na mesma rede. Você pode verificar isto acessando o embedded web server (EWS, em português, servidor da web embutido). Se você não conseguir acessar o EWS, isto provavelmente acontece devido a um problema de firewall. Para resolver isso, desabilite temporariamente qualquer programa de software que possa estar sendo executado em seu PC. Se isto não funcionar, reconfigure os ajustes do firewall para que o seu computador e a impressora possam se comunicar em uma rede compartilhada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível