Problemas com o Keywood TM-261

Escrito por whitney houston | Traduzido por felipe barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os principais objetivos do transceptor Kenwood MT-261 é transmitir a voz através de um microfone de mão e, em seguida, receber mensagens de voz, como um rádio de duas vias, exceto para o seu veículo. Você pode ter problemas com o dispositivo depois de usar o transceptor várias vezes. Seguindo alguns passos simples e realizando a manutenção básica por si próprio, fará poupar tempo, frustração e dinheiro. Você vai ser capaz de determinar por que seu transceptor não está recebendo energia, como verificar se há fusíveis queimados, por que sua frequência desejada não está sendo digitalizada, desativar a recuperação da memória, programar os seus canais e corrigir quaisquer problemas com o envio de transmissões.

Outras pessoas estão lendo

Perda de potência

Se seu transceptor não está ligando, verifique se o cabo de alimentação de corrente contínua fornecido está ligado ao transceptor corretamente. O cabo vermelho deve ser ligado ao receptor "+" e o cabo de branco ao receptor "-". Abra os suportes de fusíveis de cada cabo para detectar fusíveis queimados. Se você ver fusíveis queimados, corrija a causa de sua saída (que pode ser um porta-fusível com defeito, umidade ou um pico de energia) e instale novos fusíveis.

Verificação

Se a frequência não pode ser verificada ao ligar o botão de controle "Tuning" na parte inferior esquerda do transceptor, pressione o botão "VFO" no canto superior esquerdo do transceptor. O canal "Memory Recall" ou "Call" está selecionado provavelmente. Se muitos dos botões (incluindo o controlador "Tuning") não funcionam, pressione o botão "F" (função) localizado sob o visor, o segundo botão a partir da esquerda e, em seguida, "Lock" para desbloquear o transceptor. A função "Transceiver Lock" pode estar ativa.

Recuperação de memória

Se os canais de memória não podem ser selecionados por meio do controle "Tuning" ou ao pressionar "para cima" ou "para baixo", quando usar "Memory Recall", tente armazenar dados em um canal de memória como um teste. Os canais provavelmente ainda não tinham dados armazenados neles ou todos os dados foram apagados por um "Full Reset". Se canal o "Call" está selecionado, mude para "Memory Recall", pressionando o botão "MR" (localizado à direita do botão "VFO"). O canal "Call" ativo impedirá a seleção de canais de memória.

Transmissão

Como um primeiro passo para a correção de uma incapacidade de transmitir, mesmo quando você pressiona "PTT" em seu microfone ligado, desligue a energia pressionando o botão "Power", localizado no canto superior direito. Verifique se o microfone externo está desconectado e examine se há sujeira ou obstruções nos receptores. Após a análise e limpeza, recoloque o microfone até que se encaixe no lugar. Pressionar o botão "F" e "Shift" algumas vezes garantirá que nem um sinal de mais ou menos sejam mostrados no visor, como você possivelmente selecionou uma frequência de transmissão que está fora da faixa de banda de transmissão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível