Problemas com legendas no Windows Media Player

Escrito por theodora pennypacker | Traduzido por raissa oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas com legendas no Windows Media Player
Embora o Windows Media Player seja capaz de exibir legendas, ele precisa ser configurado manualmente (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Embora o Windows Media Player ofereça aos usuários um conjunto abrangente de controles para a reprodução de arquivos de mídia digital, há algumas limitações em se tratando de exibir legendas dentro do aplicativo. Embora o programa seja capaz de exibi-las em um vídeo digital, ele precisa ser especialmente configurado para ativar esse recurso. E, ao contrário de players de mídia alternativos, como o VLC e o Media Player Classic, o Windows Media Player não pode adicionar faixas de legendas a vídeos digitais.

Outras pessoas estão lendo

Introdução

O Windows Media Player é uma aplicação da Microsoft projetada para abrir e reproduzir áudio e vídeo digital. O aplicativo é distribuído gratuitamente e vem de fábrica com o Windows. Além de WMA, MP3, WAV, AIFF e formatos de áudio digital MIDI, o Windows Media Player suporta WMV, AVI, VOB e formatos de áudio digital MPG.

Compressão de vídeo

Todos os vídeos digitais, como WMV, AVI e MPG, são o produto de um processo conhecido como compressão. Durante a compressão, as mídias, como faixas de áudio e vídeo, são digitalizadas com codecs específicos. Um codec é um script que converte os dados para um formato que pode ser lido por aplicações. Em seguida, as faixas de áudio e vídeo são consolidadas em um único arquivo através da utilização de um recipiente de multimídia. Além do áudio e vídeo, animações e ilustrações podem ser armazenadas nesse formato de arquivo. Quando vídeos digitais exibem legendas, eles são codificados com faixas de legenda escritas para se transmitirem em sincronia com as faixas de áudio e vídeo.

Funcionalidade

Desde que esteja em formato legível, qualquer vídeo digital codificado com uma faixa de legenda pode ser executado no Windows Media Player. Mas mesmo que as legendas possam ser exibidas pelo programa, esse recurso não é uma configuração padrão e precisa ser ativado manualmente. Para ativá-lo, vá até o menu Reproduzir, aponte para "Letras e Legendas" e clique em "Ligado se Disponível". A partir de agora, qualquer vídeo digital com legendas aberto no Media Player irá exibi-las. Se elas não aparecem mesmo estando codificadas no vídeo digital, é provável que o programa tenha voltado às suas configurações padrão e que essa opção precise ser ativada novamente.

Alternativas

Mesmo que um vídeo digital não tenha sido codificado com uma faixa de legendas, ela pode ser adicionada ao arquivo dentro do player de mídia. Embora o Windows Media Player não possua essa funcionalidade, os usuários podem ter acesso a ela dentro de players alternativos como o VLC e o Media Player Classic. Faixas de legendas individuais normalmente são distribuídas em formato SRT, SUB, IDX ou ASS e podem ser escritas para ser transmitidas em sincronia com um vídeo digital específico. Para utilizar esse recurso no VLC, abra um vídeo digital e vá para a aba "Video" no menu do programa. Escolha a opção "Subtitles Track" e então "Open File..." no menu em cascata. Procure o arquivo de legenda na janela que se abrirá. Selecione-o e clique em "OK". Para utilizar esse recurso no Media Player Classic, abra um vídeo no programa e vá até a aba "Arquivo" no menu. Escolha a opção "Carregar legendas…" e procure a legenda na janela que se abrirá. Selecione o arquivo e clique em "OK".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível