Problemas com a marcha lenta do BMW 318i

Escrito por jeff slater | Traduzido por bruno queiroz
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Problemas com a marcha lenta do BMW 318i
Modelo recente da linha BMW 3 (BMW Fronto image by crossgolfing from Fotolia.com)

Muitos proprietários de BMW 318i já passaram por problemas com as marchas lentas, especialmente nos modelos mais antigos com histórico de manutenção questionável. Em condições normais, quando você tira o veículo do repouso, o sistema integrado de Unidade de Controle do Motor (em inglês, ECU), aumenta o a rotação até um valor suficiente para que o motor atinja uma determinada temperatura de funcionamento pré-definida. Neste ponto, a rotação começa a diminuir, até que finalmente chegue e permaneça em um valor estabelecido. Vários componentes do motor cuidam e acompanham este processo. Se um deles for avariado, a marcha de baixa velocidade pode ser afetada também.

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Sintomas de irregularidade nas marchas lentas

O 318i BMW sofre de uma gama de problemas, incluindo marchas lentas irregulares e problemas na a troca de marcha. Associado com uma alta variação da rotação do motor, uma condição instável das marchas lentas podem ocorrer, já que essa rotação não consegue se estabilizar. Ela geralmente gira em torno de 700 rpm a 1500 rpm, ou mais. No entanto, essa condição piora quando o motor luta para se manter funcionando em baixa rotação, muitas vezes emitindo fortes vibrações sentidas em todo o interior do carro.

Causas

Esses problemas ocorrem devido a componentes do motor que regulam as marchas. Se a rotação transmitida é excepcionalmente elevada, um termostato aberto ou emperrado é o provável culpado, pois ele não permite que o motor aqueça a uma temperatura correta de funcionamento. Além disso, verifique os sistemas de ignição do seu veículo. Se não tiver corretamente ajustado, isso pode afetar o câmbio, fazendo com que o motor queime combustível além do normal. Você deve verificar se há problemas no MAF (fluxo de massa de ar), sensores de oxigênio, e no ICV (válvula de controle de marcha lenta), pode ser que eles precisem ser substituídos. Estes componentes, após um período prolongado de uso, estão sujeitos a desgastes e falhas. Em muitos casos, um sinal de aviso aparece no console do motorista, trazendo informações de diagnóstico. Ele pode rapidamente identificar quais são componentes com defeito.

Manutenção preventiva

Certifique-se de trocar algumas peças do seu motor, incluindo o filtro de ar, velas de ignição e até mesmo o sensor de oxigênio. Ao realizar uma troca de óleo, lembre-se também em passar produtos de limpeza para o sistema de combustível, para retirar possíveis sujeiras de dentro do tanque, isso também ajuda no desempenho das marchas lentas.

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