Problemas de motor no Dodge Ram

Escrito por rob wagner | Traduzido por ronaldo moretti
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Problemas de motor no Dodge Ram
Os motores a gasolina e diesel do Dodge Ram são motores confiáveis, caso recebam a devida manutenção (Image by Flickr.com, courtesy of jimmy brown)

Os motores de Dodge Ram, especialmente o Hemi 5.7 e Cummins a diesel 6.7, são motores duráveis e resistentes que resistem facilmente às mais pesadas demandas. O motor PowerTech V8 4.7, no entanto, tem sido alvo de controvérsias desde sua estréia em 1999 devido a casos de falhas catastróficas no motor, mas geralmente essas falhas ocorrem devido à falta de manutenção programada.

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Plano de fundo

O modelo Hemi V8 5.7 foi lançado em 2004 e os motores a diesel da Cummins têm estado presentes nos Dodge desde 1989. As pickups Dodge usam atualmente os Cummins diesel 5.9 e 6.7 de seis cilindros em linha. O motor de alumínio 4.7 começou a ser usado em 1999 no Jeep Grand Cherokee, seguido pelas pickups Dakota e Ram e o SUV Durango, de acordo com allpar.com.

Defeitos no motor 4.7

O motor 4.7 pode experimentar falhas de motor após 110.000 km devido a má manutenção. Elas também podem ocorrer por um problema de fabricação em alguns motores 4.7, que possuem as paredes do bloco mais finas do que foi especificado no projeto. Este defeito do motor provoca superaquecimento, que ao longo do tempo vai causar borra de óleo e rachar o cabeçote, de acordo com o my3cents.com.

Viver e morrer

Os motoristas frequentemente passam por situações em que a pickup está funcionando bem, de repente morre na estrada e não liga de novo. Após algumas horas, o motor liga de novo, mas morre alguns quilômetros depois. Geralmente, esse problema é devido à bomba de combustível.

Problemas de borra

A borra de óleo é um problema comum com o 4.7 e geralmente é causado por uma válvula de ventilação positiva com defeito. Substituir a válvula e passar a usar óleo de alta quilometragem podem ajudar a resolver o problema, de acordo com bobistheoilguy.com.

Tempo de ignição

Um problema inconveniente, mas de baixo custo de reparação é a ignição espontânea do combustível, na qual o motor continua a girar e bater pino depois que é desligado. Para resolvê-lo, verifique o ponto da ignição, a rotação de marcha lenta e o sistema de arrefecimento para determinar se o motor está perto do superaquecimento.

Mudanças de altitude

As mudanças de altitude em regiões montanhosas podem afetar o desempenho do motor. Não é incomum ver a luz da injeção acender em altitudes acima de 4.250 metros. O sensor MAP, sensor de pressão absoluta do coletor, pode ser temporariamente afetado e uma leitura dos erros da injeção pode identificar o problema. No entanto, muitas vezes a única maneira de ter certeza se o motor está funcionando bem é reinicializar a central de injeção e efetuar a leitura dos erros da injeção novamente, de acordo com o site 2carpros.com.

Superaquecimento

Qualquer motor de Dodge que se aproxima de 160.000 km corre risco de falha do motor se o veículo for dirigido com o motor acima da temperatura ideal de funcionamento. Se as temperaturas do motor atingirem 110 graus C em terrenos planos e até 120 graus C em colinas ou ao transportar carga pesada, a junta do cabeçote acabará queimando. A manutenção programada da bomba de água, do termostato e do radiador pode controlar este problema.

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