Problemas num mouse a laser

Escrito por larry simmons | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Um mouse a laser tem várias vantagens sobre o mouse tradicional com bola de tração e sobre o mouse óptico. Usando um diodo de laser infravermelho para ter uma imagem melhorada da superfície, aumentando sua força de movimento. Isto ajuda a aumentar a sensibilidade do mouse, fazendo-o mais útil para tarefas que exigem movimentos precisos do seu mouse. Esta habilidade a mais não está livre de problemas, causando um certo disparate entre a utilidade e usabilidade.

Outras pessoas estão lendo

Problemas na instalação

O mouse a laser é o mais novo na tecnologia de mouses de computador, ganhando aceitação do público desde 2004 com o mouse Logitech MX1000. Como costuma acontecer com tecnologias novas, pode haver problemas ao instalá-lo em tecnologias já existentes, ou se seu computador tem uma configuração fora do padrão.

Problemas na instalação costumam ser causados por um problema no driver, e pode ser resolvido baixando os drivers mais recentes para seu mouse no site do fabricante. Embora seu mouse a laser seja uma tecnologia recente, é baseada em tecnologia mais antiga e testada, e por isto a interface entre ele e seu computador deve operar da mesma maneira como qualquer outro mouse mecânico ou óptico. Se o driver do novo mouse não resolver o problema, pode ser devido a uma falta de suporte do fabricante de seu sistema, pode ser devido à falta de suporte do fabricante de seu sistema operacional. Uma visita ao seu site para drivers atualizados também é valida.

Problemas operacionais

O diodo de laser no seu mouse lhe dá uma habilidade maior de detectar movimentos. É uma das razões primárias pela implementação do dispositivo. Isto também pode levar ao seus problemas, ainda assim.

Embora um mouse a laser trabalhe sobre uma variedade de superfícies, ainda necessita de gradações de cores ou texturas para funcionar corretamente. Seu mouse a laser vai ter dificuldades em trabalhar sobre vidro ou outras superfícies transparentes, refletivas ou de madeira. Muitas vezes, estes problemas resultam em movimento comprometido, o que causa o ponteiro a se mover apenas em certas ocasiões ou mesmo nunca. Por sorte, quase qualquer outra superfície serve, então mudar a superfície tende a dar a seu mouse algo útil para se trabalhar e resolve qualquer falha na movimentação.

Devido às capacidades maiores do mouse de sentir as mudanças da superfície, pode ser mais sensível a movimentos estranhos de sua parte. Isto pode aparecer como movimentos erráticos do ponteiro do mouse ou mesmo movimentos do ponteiro quando você mexe a superfície sobre a qual o mouse está, sem tocar no mouse. Para balancear esta sensibilidade quando não é necessária pelos seus aplicativos ou por jogos, você pode precisar desligar as configurações do mouse no seu sistema operacional. Embora isto diminua a sensibilidade, deve diminuir a responsividade do mouse junto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível