Problemas com pacientes de catarata após cirurgia de Lasik

Escrito por ts jordan | Traduzido por ewerton lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Enquanto a cirurgia Lasik está se tornando cada vez mais comum, há entretanto alguns ítens a considerar antes de submeter-se a ela. Embora não haja complicações específicas envolvendo a cirurgia Lasik caso você já esteja sofrendo de catarata, o procedimento pode fazer com que sua cirurgia futura fique mais difícil que o necessário.

Outras pessoas estão lendo

Lasik

Lasik é um procedimento cirúrgico designado a corrigir miopia e hipermetropia. De acordo com informação da FDA, Lasik é realizada remodelando a córnea do olho para mudar sua habilidade de focar objetos a distâncias variáveis. Complicações com Lasik incluem olhos excessivamente secos, auréolas ao redor de fontes de luz e visão dupla ocasional.

Cataratas e Lasik

De acordo com informações tanto da FDA quanto da USAEyes surgical certification board (Banca de certificação de cirurgia de olhos dos EUA), não há razão definitiva que impossibilite a cirurgia Lasik para alguém que já sofra de catarata. Realizar a cirurgia Lasik antes da cirurgia de catarata resulta em uma cirurgia de catarata mais difícil, mas não impossível.

Complicações

A principal complicação em se realizar Lasik antes da cirurgia de catarata é que, durante a mesma, as lentes contaminadas com catarata serão removidas e recolocadas com uma lente artificial feita de plástico ou silicone. Enquanto o aferimento da força necessária para a substituição de lentes de um olho "normal" é um procedimento relativamente rotineiro, aferir a força necessária de uma lente para substituir um olho em que já tenha sido realizada a Lasik, é muito mais difícil. De acordo com o site LasikComplications.com, a córnea remodelada ( a partir da Lasik) torna mais difícil o trabalho de encontrar lentes artificiais que alcançarão o resultado desejado.

Solução

A solução mais fácil para esse problema é agendar o tratamento de catarata antes de qualquer cirurgia de olho Lasik. Isso irá contornar todo o problema, permitindo que ambos procedimentos funcionem em paralelo. Adicionalmente, realizar a Lasik após a cirurgia de catarata pode ser beneficial, porque enquanto a cirurgia de catarata pode compensar miopia e hipermetropia, ela não pode fazer nada com indivíduos com astigmatismo ( onde a córnea do olho é curvada de forma anormal, resultando em uma visão turva) -- mas a Lasik pode.

Considerações

Se você insistir em realizar a Lasik o mais cedo possível, algumas dicas vêm da USAEyes Surgeon Certification Center: Para um procedimento satisfatório, certifique-se de escolher um cirurgião que tenha experiência tanto em Lasik quanto em cirurgia de catarata, ou escolha um que tenha grande experiência em cirurgia de catarata em indivíduos que já tenham realizado a Lasik. Isso irá ajudar a atenuar o risco no procedimento caso você esteja incapaz de se submeter a esses procedimentos na ordem correta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível