×
Loading ...

Os problemas de pele mais comuns nos bull terriers

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os bull terriers são cachorros inteligentes e fáceis de serem treinados, muito populares como animais de estimação. Eles foram primeiramente criados no século 19, na Inglaterra, como o cruzamento entre bull dogs e terriers. Podem ser agressivos com outros cães, mas são carinhosos e leais às pessoas. Infelizmente, os bull terriers são propensos a uma grande quantidade de problemas de saúde, incluindo problemas nas juntas e na pele, e defeitos nos rins. Essas doenças de pele são mais comuns nos de pelagem branca, que tendem a ter uma pele rosada.

Os bull terriers apresentam sérios problemas de saúde (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Acrodermatite

A acrodermatite ocorre com maior frequência nos filhotes, depois do término da amamentação. Sem os anticorpos fornecidos pelo leite materno, eles desenvolvem lesões de pele. Elas aparecem frequentemente entre os dedos dos pés e no focinho. Uma má formação da boca e dificuldade para comer geralmente acompanham o problema. Os filhotes normalmente ficam enfraquecidos e morrem pela infecção. Genes recessivos causam a acrodermatite.

Loading...
Má formação da boca e dificuldade para comer normalmente acompanham o problema (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Lesões de pele

Bull terriers adultos são propensos a desenvolver uma grande variedade de desordens de pele. As doenças podem se difundir das orelhas e dos olhos do cão até os pés, pernas, glândulas anais e pelo. As lesões são em geral vermelhas, sarnentas, pegajosas e suadas, mas também podem ser secas e pulverulentas, com lascas e descamação da pele. Esse problema resulta em perda de cabelo, pele remendada e perda de peso. Essas lesões podem acontecer em qualquer bull terrier, mas são mais comuns nos de pelagem branca.

Bull terriers adultos são propensos a desenvolver uma grande variedade de desordens de pele (Iurii/iStock/Getty Images)

Causas

As causas para as lesões de pele podem ser simples, como um corte ou arranhão. Elas também podem ser causadas pela grande sensibilidade desses cães a pulgas, ácaros e carrapatos. Outras reações alérgicas podem vir da grama, do pólen, detergentes e sabões. Alguns bull terriers também apresentam reações exageradas a vacinas, medicamentos e químicos. Todas essas causas atacam o sistema imunológico comprometido do cão e resultam em problemas de pele. Por ser um caso de deficiência imunológica, os tratamentos geralmente incluem uma nutrição elevada e suplementos para impulsionar a imunidade natural do cão.

Outras reações alérgicas podem vir da grama, do pólen, detergentes e sabões (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...