Problemas de pele nos dedos

Escrito por jenn foreacre | Traduzido por aline ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas de pele nos dedos
Usamos nossos dedos para realizar milhares de pequenas ou grandes tarefas todos os dias (Randy/flickr.com)

Usamos nossos dedos para realizar milhares de pequenas ou grandes tarefas todos os dias. De digitar um e-mail a levantar uma xícara de chá ou fechar casacos, nossos dedos nunca param de trabalhar para nós. E, quando problemas de pele surgem, é muito óbvio e frequentemente embaraçoso, desconfortável e muito doloroso.

Outras pessoas estão lendo

Ressecamento e rachaduras

Ressecamento e rachaduras são as duas reclamações mais comuns quando se trata de dedos e mãos. Isto acontece, tipicamente, por causa de irritação combinada com uma sensibilidade da pele. Verifique os produtos para corpo e pele em sua casa, pois você pode ser alérgico a um ou mais componentes deles. A lavagem das mãos e a exposição à água frequentes também podem causar o ressecamento da pele de seus dedos e mãos. Se você está sempre ao ar livre, particularmente em temperaturas baixas, esta também pode ser uma causa.

Descamação

A pele descamada nos dedos também pode ser causada por uma sensibilidade a um produto específico, assim como pode ser o resultado do trabalho com água ou produtos de limpeza pesados. Em alguns casos, a descamação pode ser causada por uma forma benigna e comum de eczema chamada de disidrótico. Uma descamação mínima da pele não é danosa, mas se isto afeta seu estilo, uma prescrição de creme à base de cortisona pode aliviar o problema.

Tratamento

Se você está lidando com um problema de pele, a primeira coisa que vai querer fazer é remover todos os potenciais irritantes do ambiente. Deixe de usar cremes especiais, loções e sabonetes perfumados. Procure produtos com SLS (Lauril Sulfato de Sódio) e pare de usá-los imediatamente. Opte por sabonetes sem perfume, e sempre use luvas ao limpar pratos ou utilizar produtos de limpeza domésticos e detergentes, de acordo com o site americano Squidoo. Limite a exposição ao frio, vento e à água extremamente quente ou fria. Cremes e pomadas podem ajudar a aliviar e curar a pele irritada.

Prevenção

O melhor modo de prevenir problemas de pele como irritação, assaduras, rachaduras e descamação é determinar o que é que está irritando a pele sensível de seus dedos. Às vezes, trocar os produtos de lavanderia ou usar um tipo diferente de sabão é o necessário para prevenir futuros problemas de pele. Diminuir o uso de desinfetantes também pode ser eficaz. Em alguns casos, no entanto, você pode precisar usar cremes especiais ou medicação prescrita, a fim de combater e prevenir problemas de pele.

Quando procurar um médico

Se você está lidando com problemas de pele em seus dedos que não melhoram com o tratamento padrão, ou se seus problemas de pele estão piorando, você vai querer marcar uma consulta com seu médico. Além de lhe perguntar sobre a duração e intensidade do problema, um médico também pode pegar uma amostra da área afetada, apenas para verificar a possibilidade de uma infecção por fungo ou bactéria. Um diagnóstico mais preciso pode ser feito com esta amostra para que um tratamento possa ser planejado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível