Problemas de placa ATI Radeon HD 4850 X2 com HD TV 720p

Escrito por david weinberg | Traduzido por fernando lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A placa gráfica ATI Radeon HD 4850 X2 contém duas unidades de processamento gráfico em uma única placa, permitindo-a rodar múltiplas telas ou programas e jogos graficamente extensivos. A placa possui quatro saídas dual-link de alta definição DVI e uma saída padrão S-vídeo. Essas saídas, com os adaptadores e as configurações certas, oferecem uma variedade de modos para conectar a placa em uma televisão de alta definição.

Outras pessoas estão lendo

Conexões

Muitos dos problemas de vídeo, incluindo imagens sem vídeo, vídeo trêmulo ou piscando e de baixa qualidade podem ser atribuídos às conexões entre a Radeon HD 4850 X2 e a HD TV. Conexões frouxas podem causar tremores e piscadas a imagem ou até mesmo não aparecer nada. Verifique se o cabo de vídeo está firme. Se estiver usando um adaptador ou um cabo com parafusos manuais, parafuse-os nos dois lados do cabo ou do adaptador. Cabos longos reduzem a qualidade do sinal. Use o cabo mais curto possível, para a conexão entre o computador e a televisão. Conexões de baixa qualidade, como S-video e vídeo componente, são incapazes de transmitir vídeo de alta definição de 720p. Para utilizar a maior proporção de sua TV (720p), use uma conexão HDMI, VGA, DVI ou vídeo composto. Finalmente, verifique se a televisão está configurada para receber a entrada de uma conexão em uma placa de vídeo. Pressione repetidamente o botão "Entrada" no controle remoto da HD TV ou nela mesmo, para mudar as entradas, até que a área de trabalho esteja visível.

Configurações de resolução

As HD TVs com resolução de 720p têm uma área de tela com 720 fileiras e 1280 colunas de pixels. Se o computador tentar exibir vídeo em uma resolução maior na televisão, a imagem não irá aparecer. Se tenta mostrar vídeo em uma resolução menor com uma proporção diferente, a imagem pode não aparecer ou aparecer distorcida. Ao iniciar o computador com a HD TV ligada e configurada para a entrada certa, você deverá ver o texto em um plano de fundo preto durante o processo de inicialização seguido do logo do Windows. Se não ver qualquer vídeo depois do logo do Windows, sua resolução pode não estar corretamente configurada. Desligue o computador, conecte-o a um monitor de computador normal e reinicie-o. Clique com o botão direito na área de trabalho do computador e selecione "Resolução de tela". Selecione a HD TV da caixa suspensa "Tela" e selecione "1280x720", na caixa suspensa de resolução, e clique em "OK", para salvar as mudanças.

Problemas de áudio

Quando configurada corretamente, a Radeon HD 4850 X2 pode mandar áudio para a HD TV pelo mesmo cabo HDMI usado para o vídeo. Alguns adaptadores DVI para HDMI não suportam áudio, então é importante usar um adaptador oficial da ATI, como o que é incluso com sua placa gráfica. Depois de conectar o computador a sua HDTV pela placa gráfica, clique com o botão direito no ícone de som na bandeja de sistema do computador e selecione "Dispositivos de reprodução". Selecione "Saída ATI HDMI" e clique "Definir como padrão", para enviar o áudio do computador para a televisão via conexão HDMI. Note que as HDTVs só aceitarão áudio e vídeo do computador através de uma conexão HDMI. Se não estiver usando uma conexão HDMI, terá que usar um cabo de áudio separado da saída do computador até a entrada da televisão.

Problemas com driver

O computador comunica-se com a placa gráfica usando um tipo especial de programa chamado driver. Se esses drivers não estiverem presentes, instalados corretamente ou desatualizados, a placa gráfica pode não exibir o vídeo ou reproduzir áudio corretamente. Baixe e instale os drivers mais atuais para sua placa gráfica do site da AMD. Depois de instalar os drivers, reinicie o computador e cheque a funcionalidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível