×
Loading ...

Problemas de quadril do cão Boxer

Atualizado em 21 novembro, 2016

A displasia do quadril é uma doença genética, muitas vezes encontrada no cão da raça Boxer. A displasia do quadril afeta a área pélvica e os membros do cão.

Os Boxers são conhecidos por desenvolver a displasia do quadril (dog - boxer image by Vasiliy Koval from Fotolia.com)

Displasia do quadril

A displasia do quadril é uma doença degenerativa progressiva que causa a fraqueza nas pernas e pélvis dos cães. A condição também é muito dolorosa para os animais afetados.

Loading...

Articulações afetadas

A displasia do quadril pode afetar todas as áreas da pélvis e das articulações das pernas de um cão. Normalmente, ela é encontrada abaixo das articulações do cotovelo em Boxers.

Animais reprodutores

O desenvolvimento da displasia do quadril em Boxers é uma doença genética. Ela poderia ser evitada através da verificação da displasia antes do acasalamento.

Reprodução

Embora a displasia do quadril não afete diretamente a capacidade de um Boxer se reproduzir, os criadores de cães são incentivados a criarem apenas cães saudáveis​​. Cães com displasia do quadril não devem ser reproduzidos devido ao risco aos seus filhotes.

Cirurgia

Técnicas de medicina veterinária moderna e avanços levaram veterinários a desenvolverem cirurgias que podem restaurar a função das perna para os Boxers e outras raças com displasia do quadril.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...