×
Loading ...

Problemas recorrentes nas orelhas de um labrador

Atualizado em 17 abril, 2017

Às vezes, as orelhas de um labrador podem ficar dobradas e acabar tapando a tuba auditiva, o que pode deixar o interior do canal auditivo quente e úmido. Se a região da orelha não estiver devidamente protegida, ela pode tornar-se em um terreno fértil para infecções.

Sintomas da infecção

Se um labrador estiver balançando ou esfregando a cabeça em algum lugar para coça-la e estiver com um corrimento amarelado, marrom ou preto, provavelmente ele está com alguma infecção. Muitas vezes, é possível sentir o cheiro da infecção externamente.

Loading...

Otite externa

A otite externa é um dos tipos de infecções que um labrador pode pegar no ouvido. Essa infecção é resultado do acúmulo de cera ou de pelos enrolados no canal do ouvido.

Otite média

A otite média é outro tipo de infecção recorrente em labradores. Ela é uma infecção interna, geralmente na parte central do ouvido, sendo causada por ácaros, drenagem da orelha ou outras infecções corporais.

Alergias

Alergias sazonais e plantas também causam infecções comuns em labradores.

Ácaros da orelha

Os ácaros da orelha são uma causa comum de infecções no ouvido, principalmente em filhotes. Eles são parasitas que se hospedam no canal do ouvido e precisam ser removidos.

Prevenção/Solução

Para evitar o desconforto do seu labrador, procure sempre verificar suas orelhas, observando se a parte interna está rosada e não tem cheiro ruim. Limpe os ouvidos do seu cão pelo menos uma vez por semana, utilizando uma solução obtida com seu veterinário ou em alguma loja especializada em animais de estimação. Se o seu cão sofre com alergia, entre em contato com seu veterinário para que ele receite a medicação adequada.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...