Problemas de resposta com o controle sem fio de um PS3

Escrito por kefa olang | Traduzido por ronaldo rocha borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas de resposta com o controle sem fio de um PS3
Saiba como consertar um problema com a resposta de seu controle de PS3 seguindo este artigo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Um dos acessórios mais convenientes do console PlayStation 3, não disponíveis nas versões anteriores, é o controle sem fio Dualshock 3, que permite a você manusear seu PS3 a partir de qualquer lugar na mesma sala. No entanto, às vezes, uma resposta excessivamente lenta quando você pressiona os botões do controle pode tornar difícil jogar games ou controlar os recursos do sistema. Para melhorar o desempenho do seu dispositivo, é importante entender o que causa esse problema.

Outras pessoas estão lendo

Carga

Quando você usa o controle Dualshock 3 sem fio, o tempo de resposta pode diminuir drasticamente se a bateria estiver baixa. Isso é mais provável de acontecer se você estiver usando-o em modo wireless (sem fio). A Sony diz que, mesmo quando o controle sem fio não estiver sendo usado, ele perde carga ao longo do tempo, então você precisa carregá-lo com frequência. Caso você tenha que pressionar os botões com força para que eles funcionem, conecte-o em seu console usando o cabo USB e verifique o nível de carga a partir do menu XrossMediaBar no sistema.

Sincronização

Antes que o controle possa funcionar, você deve sincronizá-lo, ou pareá-lo, com seu console PS3. Além disso, seu video-game normalmente atribui um número ao controle. Quando várias pessoas estão jogando, esse recurso permite que cada usuário seja identificado pelo controle que estiver usando durante o jogo. Se o número do controle tiver sido apagado ou apresentar um comportamento irregular, podem ocorrer haver problemas de resposta. Liga-lo em seu video-game usando o cabo USB pode resolver o problema. Se um dos indicadores da porta do controle não estiver vermelho sólido, pressionar o botão "PS" irá atribuir automaticamente um novo número a ele.

Dicas

De acordo com a Sony, a velocidade de resposta às ações do controle pode diminuir em uma tela LCD ou monitor de PC. Isto não é um defeito. Se o tempo de resposta for muito lento, tente reiniciar o controle pressionando o botão "Reset" na parte de trás com um objeto pontiagudo, como uma caneta. Tenha em mente que redefini-lo, restaura as configurações de fábrica. Uma vez reiniciado, as informações de emparelhamento serão canceladas, e você terá que parear o controle novamente com o PS3. Além disso, o sistema terá que atribuir um novo número para o controle.

Avisos

Tenha cuidado para não derramar comida e bebidas em seu controle. Farelos de alimento podem ficar presos dentro dos botões e causar problemas de resposta. Se o controle ainda não estiver com um desempenho perfeito, contate o suporte da PlayStation para solucionar o problema. Em alguns casos, o controle pode precisar de manutenção, ou se ele não puder ser consertado, você pode precisar de um substituto. Abrir o controle e tentar corrigi-lo sozinho pode danificá-lo ainda mais, então evite fazer isso. Tenha em mente que abri-lo por conta própria pode violar a garantia do produto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível