Problemas com o revestimento de acrílico para banheiras

Escrito por hannah wahlig | Traduzido por ricardo torres iupi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas com o revestimento de acrílico para banheiras
Os revestimentos de acrílico são uma alternativa para reformas ou trocas de banheiras (baignoire image by rachid amrous-spleen from Fotolia.com)

Se a sua banheira parecer estar precisando de uma reforma ou de uma substituição, você pode considerar a instalação de um revestimento de acrílico sobre ela. À primeira vista, os forros de acrílico parecem ser alternativas rentáveis ​​e duradouras para uma completa substituição. No entanto, eles vêm acompanhados por uma série de possíveis problemas, fazendo com que você pense duas vezes antes de escolher essa opção.

Outras pessoas estão lendo

Opções limitadas

Os revestimentos de acrílico não são uma opção de remodelação para todos os tipos de banheiras. Algumas empresas não instalam esse produto sobre banheiras de fibra de vidro, e menos ainda o instalam em banheiras de hidromassagem. Mesmo que a sua banheira seja adequada para um forro de acrílico, há um número limitado de cores disponíveis; para banheiros com um esquema de cores incomum, as opções de cor podem ser um fator limitante se estiver esperando por uma paleta de cores muito diversificada. Se o seu banheiro não se encaixar nos tamanhos padrões das empresas de forro, pode ser necessário fazer um pedido especial para realizar a adequação.

Umidade

Uma das críticas mais comuns que esses revestimentos recebem é a propensão à acumular umidade entre o forro e a banheira de origem. Esse produto é instalado diretamente em um banheira já existente que tenha sido preparada com limpeza e polimento. Apesar de uma instalação profissional reduzir a probabilidade de rachaduras, buracos ou espaços entre a banheira e o revestimento, ainda é possível que a umidade se acumule entre as duas superfícies. Embora o acúmulo de água possa causar deformação ou rugas no forro, a maior preocupação da umidade é a propagação de fungos e mofo. Os esporos de mofo são perigosos à saúde, especialmente para as pessoas com asma ou alergias. Uma vez que a umidade tenha penetrado no revestimento, ele não pode ser removido sem retirar totalmente o forro.

Custo

Muitos consumidores escolhem os forros de acrílico porque são mais baratos do que a troca completa de uma banheira antiga. No entanto, esse tipo de revestimento é a opção mais cara entre as outras opções. O custo total de um revestimento de acrílico, incluindo a instalação, pode variar de R$1.500 a R$ 8.000, dependendo do tamanho da banheira e do nível de personalização. Se seu forro incluir um dimensionamento personalizado, uma extensão completa para o chuveiro e espaços para xampu ou sabonete, o custo vai aumentar. Embora alguns consumidores tentem economizar dinheiro através da instalação desses revestimentos, a ajuda profissional é a melhor maneira de se proteger contra erros que possam reduzir a durabilidade e a vida útil do produto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível