Problemas para rodar o jogo de PC "Sanitarium"

Escrito por hilarypost | Traduzido por carolina pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas para rodar o jogo de PC "Sanitarium"
Às vezes "Sanitarium" mostra uma tela vazia ao invés de iniciar o jogo (notebook pc image by Albo from Fotolia.com)

O jogo para PC "Sanitarium" é uma aventura sombria que se passa em um mundo de doenças mentais e traumas. O jogador, controlando uma personagem presa em um hospício, deve resolver enigmas e descobrir segredos que permitem não apenas que ela escape de lá, mas também que decifre as alucinações e quebras de realidade assombrando a personagem. Mesmo o jogo não sendo particularmente pesado em termos de gráficos, existem vários problemas que podem atrapalhar o aproveitamento do jogador.

Outras pessoas estão lendo

Corrupções gráficas

Às vezes, o "Sanitarium" abre seu menu inicial, permitindo o início de um novo jogo, mostrando até mesmo o vídeo de abertura, logo antes de os personagens começarem a apresentar "glitches" e defeitos nos gráficos. Isto é resultado de uma instalação defeituosa, normalmente causada pela instalação do jogo sem os privilégios de administrador do sistema operacional. Este problema pode ser corrigido através da cópia de de todos os arquivos do CD para a pasta onde o jogo foi instalado e reinicializando o jogo, ou através da reinstalação em uma conta com privilégios de administrador. No Windows Vista, o usuário deve também, antes de instalar, clicar com o botão direito do mouse no arquivo de instalação e escolher "Executar como Administrador".

Erros

O lançamento inicial de “Sanitarium” contém erros que podem fazer com que o jogo trave ou feche no início do segundo nível. Este erro foi corrigido mais tarde em um patch para o jogo, que pode ser baixado do site indicado na seção “Referências” e instalado clicando-se duas vezes no arquivo baixado. A instalação deste patch é recomendada para todos os usuários, já que é capaz de consertar outros erros gráficos e melhorar a performance do jogo em geral.

O jogo não carrega no Windows Vista/Seven

O “Sanitarium” não foi feito para sistemas operacionais mais recentes, como o Windows Vista ou Seven. Nestes sistemas, é comum que o jogo seja instalado mas não rode, ou apresente erros após a tela inicial. Para solucionar este problema, clique com o botão direito no ícone do “Sanitarium” na área de trabalho ou no menu Iniciar e clique em “Propriedades”. Clique na opção “Compatibilidade” e habilite a função “Executar este programa em modo de compatibilidade”. Selecione “Windows XP” ou “Windows 98” no menu, e clique em “Aplicar”. Experimente as duas opções de compatibilidade para descobrir qual funciona melhor em seu computador.

Lentidão e “glitches”

Se o “Sanitarium” estiver lento, sem responder aos controles ou exibindo personagens que se movem erroneamente, o jogo está tendo problemas ao competir pelos recursos do seu sistema. Segure “Alt” e aperte “Tab” para alternar entre programas abertos e feche todos, deixando apenas o “Sanitarium” aberto. Volte ao jogo e reinicie-o, caso a performance não melhore.

Erros intencionais

Como “Sanitarium” é um jogo que lida com alucinações e realidades alteradas, existem alguns fenômenos que parecem ser erros de gráfico, mas são parte do jogo. Por vezes, pedaços do jogo com tamanho considerável podem se passar sem nada aparecer na tela e com sons sem sentido sendo tocados. Alguns personagens, quando se comunicando com eles, apresentam textos que parecem não ter sentido, mas funcionam bem no contexto do jogo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível