Problemas com a rolagem do mouse

Escrito por alexis lawrence | Traduzido por liana fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas com a rolagem do mouse
Os problemas de rolagem podem tornar frustrante a experiência do usuário (mouse & mouse image by Roman A. Kozlov from Fotolia.com)

Ao trabalhar num computador pessoal, a maior parte da navegação nos programas e aplicativos é feita com o mouse, e não com o teclado. Se seu mouse demonstrar problemas com a rolagem, ele pode deixar a navegação do sistema do seu computador muito frustrante. Dificuldades com a rolagem são facilmente resolvidas e, uma vez que corrigi-las, seu mouse ficará como novo.

Outras pessoas estão lendo

Rolagem contínua

Se seu mouse se recusa a parar quando se efetua uma rolagem, e continua o movimento para cima ou para baixo, selecionando tudo na página, pode ser uma falha simples. Uma causa possível desta falha seria sujeira no fundo do mouse, que pode estar obstruindo seu laser, impedindo-o de "ver" a superfície na qual se move. É possível que o laser fique preso a essa sujeira e são consiga reconhecer os movimentos do mouse. Isso faz com que o mouse aja como se rolasse constantemente na direção na qual o laser está preso, mesmo que você não esteja usando a rolagem. Tente limpar o fundo do mouse, prestando atenção especial à superfície por onde o laser brilha.

A rolagem não funciona em alguns programas

Às vezes o mouse funciona com a maioria dos programas, mas algumas funções do mouse, como a rolagem, podem não funcionar em certos aplicativos. Esse problema é causado principalmente por seu sistema operacional. Para corrigi-lo, baixe o driver de rolagem do mouse mais recente para seu sistema operacional. Esses drivers estão disponíveis gratuitamente em sites de downloads de programas.

O mouse simplesmente não funciona

Se seu mouse não está funcionando, tente escutar um bipe na próxima vez que reiniciar o computador. Isso pode significar que o mouse, de alguma forma, se desconectou do sistema. Para consertar a funcionalidade do mouse, desligue o computador, desconecte o mouse, conecte-o novamente e ligue o computador. É possível que isso force o computador a reconhecer o mouse.

Se desconectar o mouse não funcionar, navegue pelo administrador de utilitários do sistema usando os atalhos do teclado. Num sistema Windows, você pode acessar esse administrador apertando a tecla do Windows + U. Navegue com a tecla Tab até a sessão de controle do mouse e aperte "Enter" para abrir as configurações do mouse. Haverá uma opção para "Controlar o mouse com o teclado". Pressione a tecla Tab e depois "Enter" para abrir essas opções. Na tela que abrirá, pressione "Tab" até selecionar a caixa "Ativar as teclas do mouse" e aperte a tecla espaço. Isso permitirá que você use as teclas numéricas do teclado para controlar o cursor como um mouse.

Usando seu teclado para controlar o cursor, navegue para as opções do mouse no "Painel de Controle". "Mouse" aparecerá em "Hardware e Sons". Na aba "Botões", o botão esquerdo ou o direito podem ser configurados para a "rolagem automática" quando clicados, e é muito provável que ela seja a ação padrão quando ambos os botões são clicados simultaneamente. Se estiver com problemas de rolagem ininterrupta, você pode mudar a função de "rolagem automática" para uma das opções disponíveis.

Na aba "Roda", é possível que a "rolagem vertical esteja configurada para "uma tela de cada vez". Se for o caso, ao invés de rolar apenas um pedaço da página, cada vez que você girar a roda do mouse, a rolagem passará para a próxima tela. Se esta opção não estiver selecionada, a opção ativada será "número de linhas de cada vez". Se este número for alto, isso fará com que seu mouse role uma parte muito grande da página a cada vez que usa a rolagem. Diminuir esse número encurtará a distância que a tela corre a cada rolagem do mouse.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível