Casa

Problemas de saúde no cão da raça boxer

Escrito por sandra king | Traduzido por fellipe jardim
Problemas de saúde no cão da raça boxer

Boxer

dog - boxer image by Vasiliy Koval from Fotolia.com

Descrito como uma boa escolha para famílias pelo American Kennel Club, o Boxer anseia por afeto, especialmente das crianças. Estes cães musculosos têm várias preocupações potenciais em relação à saúde, no entanto, e algumas são graves. Quando pensar em comprar um boxer, procure um criador de renome, que tenha seguido as recomendações sobre a prevenção de doenças hereditárias, diminuindo os riscos.

Outras pessoas estão lendo

Cardiomiopatia

De acordo com o Vet Info, a cardiomiopatia é uma doença cardíaca comum a esta raça. A cardiomiopatia (aumento do coração) reduz a capacidade do coração de bombear. Os sintomas podem incluir diminuição da tolerância ao exercício, mas o WSU College of Veterinary Medicine relata que o cão normalmente não apresenta sintomas inicialmente. À medida que a doença se agrava, um sopro cardíaco pode alertar o veterinário para um problema. Ela pode levar à insuficiência cardíaca, a qual pode causar tosse, fraqueza, ânsia excessiva e morte súbita. O tratamento depende da gravidade da doença, mas inclui, tipicamente, os fármacos tal como enalapril desde o início. Ela é irreversível e o tratamento tende a progredir ao longo da doença.

Câncer

Os boxers são propensos ao câncer dos gânglios linfáticos e pele. A Vet Info recomenda examinar o cão com frequência quanto a quaisquer caroços ou inchaços anormais. Consulte o veterinário se encontrar alguma coisa fora do comum que não se resolve após alguns dias. Ele provavelmente fará uma biópsia cirúrgica para diagnosticar e tratar, dependendo da saúde geral do cão e do tipo e do estágio do câncer. Embora normalmente mais comum em cães mais velhos (oito anos e acima), mesmo animais jovens podem estar em risco de câncer.

Displasia do quadril

Muitas raças de grande porte, incluindo o boxer, podem desenvolver displasia do quadril (quando o fêmur não se encaixa corretamente na cavidade do quadril). Ela é uma doença genética que pode causar artrite e claudicação. Os criadores éticos estão tentando erradicá-la ao não reproduzir machos ou fêmeas afetadas. O tratamento para a displasia do quadril inclui gerenciamento do peso para aliviar o estresse sobre as articulações, medicamentos anti-inflamatórios e cirurgia.

Flatulência e torção gástrica

A flatulência e torção gástrica são uma condição com risco de vida que requer atenção médica imediata para evitar a morte. As raças com peito profundo, tal como os boxers, são mais suscetíveis a esta condição. Isto ocorre quando o abdome se enche de ar e o estômago torce ou gira sobre si mesmo. Nem todos os cães com abdomens cheios de gás desenvolvem a torção, mas quase todos os casos de torção começam com o acúmulo de gás. O tratamento consiste, tipicamente, em cirurgia para reposicionar o estômago, verificar sua condição e suturar para evitar a torção recorrente (gastropexia). Os sintomas incluem inchaço abdominal, náusea, agitação e aumento da salivação.

Alergias e erupções cutâneas

Os boxers parecem estar mais propensos à alergias que resultam em erupções cutâneas. Normalmente tratadas com pomadas e medicação oral, conforme indicado pelo veterinário, elas podem ocorrer sazonalmente ou se tornarem mais crônicas (persistentes).

Hipotireoidismo

Problemas crônicos ou recorrentes da pele, letargia, ganho de peso inexplicável e perda de pelo podem ser sinais de hipotireoidismo (hormônio da tireoide insuficiente). A condição geralmente ocorre entre as idades de 4 e 10 anos. O site PetEducation.com observa que ele é facilmente diagnosticado com exame de sangue e responde favoravelmente ao tratamento com hormônio tireoidiano sintético (levotiroxina).

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media