Problemas de sensibilidade de mama

Escrito por cindi pearce | Traduzido por daniel ranieri negri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas de sensibilidade de mama
Saiba os motivos para ter sensibilidade na mama (http://cheersbarnaby.blogspot.com/2009_02_01_archive.html)

Na maioria das vezes, as mulheres adultas não têm seios sensíveis, no entanto, se uma mulher está passando por uma onda de hormônios (estrogênio) logo antes de seu período menstrual, durante a menopausa ou durante o primeiro trimestre da gravidez, isso pode resultar em seios extremamente sensíveis . Outras condições médicas também podem causar sensibilidade da mama, incluindo a doença fibrocística da mama. Seios podem se tornar tão doloridos e sensíveis que ninguém pode tocá-los. Você também não pode deitar de barriga para baixo pois dói, e até usar um sutiã pode machucar se os seios estiverem extremamente sensíveis.

Outras pessoas estão lendo

Cíclico

O tecido nos peitos é afetado pelo ciclo reprodutivo, como observado pela Clínica Mayo. Quando as meninas passam pela puberdade, os seios tornam-se muito delicados e sensíveis. Esta sensibilidade, incluindo a dor, pode aparecer antes dos períodos menstruais, nos estágios iniciais da gravidez ou durante a menopausa. No entanto, algumas mulheres têm problemas de sensibilidade de mama em uma rotina regular, mas este problema diminui durante a gravidez e menopausa, o que aponta para o papel que os hormônios desempenham, de uma maneira ou de outra, em mamas sensíveis. Os pesquisadores, no entanto, ainda têm de identificar uma anomalia hormonal específica que seja responsável pela dor cíclica do seio.

Não-cíclica

Dor na mama não-cíclica não está associada a hormônios, mas é causada por trauma de mama, cistos nos seios ou cirurgia anterior de mama. Esta dor pode ocorrer fora do peito, na parede torácica, nos músculos, coração ou articulações e irradiar para o peito.

Medicação

Se estiver passando por terapia hormonal, os seios podem doer. Isso acontece porque você está tomando estrogênio e progesterona. A progesterona faz com que uma mulher retenha a água que se estende ao tecido mamário, causando dores. Estrogênio aumenta a quantidade de tecido mamário. Algumas mulheres continuam a queixar-se de sensibilidade de mama mesmo após a menopausa, especialmente se continuam sob à terapia hormonal. Anti-depressivos como o Prozac e Zoloft têm sido associados a dor no peito.

Óleo de prímula

Algumas mulheres optam pela utilização de óleo de prímula, que contém GLA ou ácido gama-linolênico, que é um ácido gordo. Isso pode equilibrar os ácidos graxos nas células da mulher que, se desequilibradas, podem causar sensibilidade de mama. Acredita-se que o ácido gama-linolênico diminui a sensibilidade da mama e restaura o equilíbrio dos ácidos graxos. Prímula vem em cápsula. Consulte um especialista em ervas e seu médico para determinar a dosagem adequada.

Doença fibrocística da mama / homens com problemas

De acordo com o Dr. Hannah Brooks, dores no peito e a sensibilidade podem ser causados por uma condição fibrocística da mama ou de um desequilíbrio hormonal. Sandhya Pruthi, médica da Mayo Clinic, explica que a doença fibrocística da mama é relativamente comum e benigna. As mulheres que têm essa condição têm seios irregulares e doloridos. Ela recomenda consultar o médico se a dor que está enfrentando é em uma área específica do peito e se a dor não coincide com o seu ciclo menstrual (cíclica). Se estiver enfrentando uma descarga de seus mamilos, procure tratamento médico. Os homens podem ter câncer de mama também, no entanto, a sensibilidade da mama não é necessariamente um sintoma de câncer. Segundo a Clínica Mayo (ver "Recursos"), os homens que têm câncer de mama geralmente têm um ou mais dos seguintes sintomas: aumento da mama, secreção mamilar sanguinolenta ou retração do mamilo. Sensibilidade da mama não é listada como um sintoma, embora os citados acima podem resultar em dor no peito.

Gravidez

Se estiver grávida, seios hipersensíveis são esperados. Após o nascimento, especialmente na amamentação, os seios ficarão bastante sensíveis. Inicialmente, pode-se sentir algum desconforto durante a amamentação, mas isso desaparecerá em pouco tempo.

Sobrecarga de estrogênio

Uma superprodução de estrogênio antes do período menstrual ou durante a menopausa podem resultar em seios doloridos e sensíveis. Use um sutiã firme e diminua a ingestão de cafeína, pois chá, café e refrigerantes contêm xanthins metila, o que pode resultar em sensibilidade mamária e dor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível