Mais
×

Problemas de seta do PT Cruiser

Atualizado em 20 julho, 2017

O PT Cruiser, um automóvel compacto fabricado pela Chrysler, possui setas tanto na dianteira quanto na traseira do veículo. Os problemas mais comuns que se apresentam no PT Cruiser são lâmpadas defeituosas e fusíveis estourados; ambos são de simples resolução.

As setas de seu PT Cruiser são uma função de segurança importante (rear lamp image by Aleksander from Fotolia.com)

Lâmpada de seta dianteira

As lâmpadas de seta dianteiras ficam no farol do PT Cruiser. Você pode acessá-las facilmente através do compartimento do motor. Desligue o motor para evitar choques acidentais, abra o capô e puxe a capa do farol para removê-la. Gire o soquete da lâmpada mais externa do farol e puxe-o para removê-lo. Essa é a lâmpada da seta. Tire a lâmpada do soquete e, usando um pano limpo, substitua-a por uma lâmpada nova de padrão 4157NAKX. Coloque o soquete de volta no farol, recoloque a tampa do farol e feche o capô.

Lâmpada de seta traseira

O acesso à lâmpada da seta traseira do PT Cruiser é feito através da porta traseira. Desligue o motor e abra a porta traseira. Tire o parafuso que prende a lanterna ao carro com uma chave Phillips. Tire a lanterna do veículo e gire o soquete da lâmpada superior, que é o da lâmpada da seta, para removê-lo. Puxe a lâmpada do soquete para removê-la e, usando um pano limpo, coloque uma lâmpada 3157 nova em seu lugar. Coloque o soquete de volta na lanterna, recoloque a lanterna no veículo, reaperte seu parafuso e feche a porta.

Fusível da seta

Se o problema não for nas lâmpadas, então é no fusível. O painel de fusíveis fica no compartimento do motor do PT Cruiser. Abra o capô e encontre-o no canto superior direito do veículo. Remova a tampa e encontre os fusíveis rotulados "Pisca-Alerta" e "Luzes de Freio". Esses são os fusíveis que controlam as setas dianteiras e traseiras. Se um dos dois tiver estourado, ou seja, se o fio metálico do interior do fusível estiver quebrado, tire o fusível usando seu polegar e seu indicador e substitua-o por um novo fusível de 15 A. Tampe novamente a caixa de fusíveis e feche o capô.

Avisos

Nunca encoste em uma lâmpada halógena com suas mãos, pois você pode sujar a superfície de vidro com suas digitais e a oleosidade de sua pele. Esses óleos irão aquecer quando a lâmpada estiver ligada, fazendo com que existam pontos mais quentes em sua superfície, o que fará com que ela não ilumine tão bem ou queime rapidamente. Além disso, lembre-se de que as lâmpadas halógenas possuem gases pressurizados em seu interior e podem explodir se caírem ou se forem arranhadas. Tenha muito cuidado ao manuseá-las.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article