Problemas ao sincronizar o volante do Xbox 360

Escrito por nicole whitney | Traduzido por ed russo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas ao sincronizar o volante do Xbox 360
Um volante do Xbox que não funciona pode parecer um volante de ferro velho (Comstock/Comstock/Getty Images)

O Xbox 360 possui a opção de controle em forma de volante para você poder jogar jogos de corrida. Entretanto, mesmo o mais conveniente dos acessórios pode não funcionar. Se você possui um volante e ele não funciona ou parou de funcionar de repente, talvez seja preciso consertá-lo. É possível seguir os passos a seguir para consertar o problema de sincronização sem precisar desmontar o volante, o que poderia causar perda da sua garantia.

Outras pessoas estão lendo

Problemas

O volante é similar ao controle normal, que precisa ser sincronizado no seu console para funcionar. Sincronizar é ter certeza que o controlador e o console estão se comunicando. Tanto no controle quanto no console existe um círculo em volta do botão com o logotipo do Xbox chamado de "círculo de luz". Um quarto deste círculo, chamado de quadrante, deve estar iluminado. A falta de um quadrante iluminado, ou se as luzes estiverem piscando, significa que o controle não está sincronizado.

Causas

Problemas de sincronização podem ser resultado de interferência ou de mover o controle. Certifique-se de que perto de seu console não se encontram grandes objetos de metal, como um refrigerador. Adesivos ou decorações de metal no console podem também interferir no sinal. Remova-os e tente sincronizar novamente. A interferência também pode vir de redes wireless se elas estiverem na mesma frequência de 2.4 gigahertz que o volante usa. Redes problemáticas também podem ser provenientes de celulares, microondas, telefones sem fio ou outras. Desabilite qualquer aparelho que possa interferir antes de tentar sincronizar. Outro problema é levar seu controle à casa de um amigo, pois o controle, tanto o volante quanto o normal, só podem estar sincronizados a um Xbox de cada vez. Então, se você sincronizou o seu volante no console de seu amigo, precisará sincronizar com o seu Xbox novamente.

Sincronizando

Não é sempre que é preciso devolver o volante para a loja ou contactar o sistema de atendimento ao cliente. O jeito mais comum de consertar um volante é simplesmente sincronizá-lo. Primeiro, aperte o botão para ligar o controle (o botão de ligar é aquele cercado pelo círculo de luz) e depois aperte o botão "Conectar" no seu console, que fica localizado próximo ao botão de ligar. Aperte o botão "Conectar" no volante. Se o "círculo de luz" girar por mais de 15 segundos sem parar em um quadrante, tente posicionar o volante mais próximo ao seu console, certificando-se de que ele esteja na direção do Xbox, e tente novamente.

Problemas adicionais

Se sua primeira tentativa de sincronizar o controle não funcionar, você deve estar com problemas com a fonte de energia. O volante pode funcionar usando pilhas ou conectado a uma tomada. Tente trocar as duas pilhas. O controle pode priorizar as baterias, mesmo estando plugado na tomada, e pilhas sem carga podem causar problemas. Se seu volante está ligado na tomada, remova as baterias e tente novamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível