Problemas com o subwoofer ASUS G73JH

Escrito por darla ferrara | Traduzido por bráulio borges barreiros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas com o subwoofer ASUS G73JH
Saber manusear os comandos do subwoofer de seu ASUS G73JH é essencial para aproveitar todo o seu potencial (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Os subwoofers são a chave para chegar ao melhor som da batida grave de baixos que você escuta na música. O notebook ASUS G73JH vem com um subwoofer de áudio construído na estrutura do computador. O dispositivo de áudio é separado das caixas de som tradicionais do notebook. Qualquer peça de hardware pode ser problemática, às vezes. Como o subwoofer é uma parte diferente, ele pode ter problemas distintos de outros componentes de som.

Outras pessoas estão lendo

Volume de som

Quando ajusta os níveis de volume no seu notebook, você pode achar que poderá aumentá-lo ou abaixá-lo com uma ferramenta. O controle de volume na tela do ASUS G73JH funciona um pouco diferente que o de alguns sistemas. Isto se deve parcialmente ao subwoofer separado. Quando você clicar no ícone no canto inferior direito da área de trabalho, você verá dois botões de volumes. Um deles é para as caixas de som e outro é para o subwoofer. Se você está tentando abaixar o volume do computador, você precisará mover os dois botões para baixo.

Volume do baixo

Se o baixo do seu ASUS G73JH estiver muito alto, você pode ouvir uma batida grave quando um som tocar. Isto indica que o nível do subwoofer está alto demais em comparação com o volume geral do sistema de som. Já que o notebook tem um botão separado para o subwoofer, você pode reduzir o baixo sem mudar o volume do computador. Clique no ícone do alto-falante na parte de baixo da área de trabalho para abrir os botões de controle de volume. Você vai precisar testar os dois para determinar qual deles controla o subwoofer. Quando você tiver uma música tocando no notebook, tente mover o botão da direita para aumentar o volume. Você deve ouvir o baixo aumentar, se este botão controla o subwoofer. Se não aumentar, use então o outro para mudar o nível do baixo no sistema de som.

Som mudo

O ASUS G73JH, como a maioria dos notebooks, permite a você mudar o som ou deixá-lo mudo, apertando a tecla de função correspondente. O ajuste de som com as teclas de função só pode funcionar com as caixas de som. Você pode precisar abaixar o som do subwoofer manualmente, clicando no ícone de alto-falante na parte debaixo da sua área de trabalho. O mesmo pode acontecer se você ligar fones de ouvido em seu notebook. Com a instalação de fones de ouvido, você automaticamente desliga as caixas de som, mas o subwoofer pode não ser desligado. Clique no ícone de alto-falante e coloque o baixo no mudo.

Drivers

Os drivers no ASUS G73JH funcionam tanto para as caixas de som, quanto para o subwoofer. Um driver é um programa que fornece informações ao sistema operacional sobre como usar o hardware. As versões atualizadas dos drivers de som podem não estar equipadas para lidar com um subwoofer separado. Isto significa que quando você atualizar, o sistema operacional pode parar de reconhecer o subwoofer. Se o baixo parar de funcionar, tente reinstalar os drivers originais do disco que veio com o seu notebook e evite atualizá-los no futuro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível