Problemas de suspensão do Ford Escort

Escrito por jeffrey caldwell | Traduzido por kelly isayama
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Problemas de suspensão do Ford Escort
Suspensão (suv suspension image by Kathy Burns from Fotolia.com)

A suspensão num Ford Escort consiste em amortecedores, molas, barras estabilizadoras e uma série de buchas de borracha que trabalham juntamente para amortecer o trajeto do veículo à medida que ele viaja por superfícies irregulares. Com o tempo, os componentes da suspensão podem se desgastar e precisam de reparo ou substituição periodicamente. O primeiro passo no reparo da suspensão de um Esort é diagnosticar quais partes podem estar com defeito.

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Se o carro puxar para o lado

Se o carro puxar para um lado enquanto você dirije ou manobra, pode ser sinal de que a pressão dos pneus está baixa ou desigual. Cheque os pneus com um manômetro de pressão e encha-os até os níveis listados no adesivo localizado no canto superior esquerdo do vidro.

Se a pressão do pneu está igual nos dois lados e o carro ainda puxar, a extremidade dianteira pode estar fora de alinhamento. A maioria dos mecânicos caseiros não possui ferramentas ou recursos necessários para alinhar um veículo adequadamente, então você terá que levar o Escort para uma mecânica que ofereça serviços de alinhamento.

Tremores e vibrações

Tremores e vibrações excessivas podem ser uma indicação de desgaste ou defeito nos rolamentos das rodas. Use um macaco de chão para levantar o veículo e suportes com ajuste de altura para mantê-lo erguido. Coloque as mãos na parte externa do pneu e tente movê-lo da esquerda para a direita e de cima a baixo. O rolamento precisará ser trocado se ele estiver frouxo e você conseguir fazer esse movimento do pneu.

Vibrações durante o percurso também podem ser um sinal de que as rodas estão desequilibradas. Será necessário levar o Escort a uma mecânica para balancear as rodas.

Rolamento nas curvas

Se o veículo parece desviar para dentro em uma curva, há duas opções: amortecedores ruins ou problemas com as molas helicoidais.

Para checar os amortecedores dianteiros, pressione o capô do carro para cima e para baixo, até que o carro comece a balançar, e solte. Se o veículo continuar a balançar depois que você soltou, os amortecedores precisam de troca. Quando substituir os amortecedores, lembre-se de que deve-se trocar os dois dianteiros de uma vez (o mesmo acontece com os traseiros – nunca troque apenas o de um eixo só).

Rolamento também pode ser um sinal de molas helicoidais quebradas ou fracas. Inspecione visualmente se há estragos nas molas e as substitua, se necessário.

Volante rígido

Se estiver presenciando um volante especificamente rígido, cheque o nível de fluído no reservatório de fluído de direção. Tente também lubrificar as juntas esféricas.

Um volante rígido num Escort também pode ser causado por pressões dos pneus desiguais ou problemas no alinhamento dianteiro, como mencionado acima.

Problemas de direção hidráulica

Cheque o nível de fluído no reservatório da bomba de direção hidráulica e complete até a linha indicada na haste.

Cheque a correia de transmissão da direção. Se ela estiver rachada ou esgarçada, deve ser trocada. Se a correia estiver frouxa, aperte-a soltando o parafuso de ajuste na bomba e puxe-a para longe do motor e, então, aperte o parafuso de ajuste quando a correia estiver adequadamente apertada.

Também pode haver ar no sistema de direção hidráulica. Para retirá-lo, abra a tampa do reservatório e então espere dois minutos. Depois, ligue o motor à medida que virar o volante todo para a esquerda e, então, para a direita. Fique de olho no nível de fluído e continue virando o volante de um lado para outro, até que o nível se estabilize.

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