Problemas de sutiãs com barbatana

Escrito por andie francese | Traduzido por bianca amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas de sutiãs com barbatana
O sutiã com barbatanas pode causar desconforto para algumas mulheres (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O sutiã com barbatanas é feito para ajudar, de diversas maneiras, mulheres com bustos largos, mas há vários problemas significativos. Contudo, muitos problemas podem ser facilmente resolvidos ou prevenidos.

Outras pessoas estão lendo

Função

A função da barbatana no sutiã é criar suporte para o seio durante o dia. Barbatanas, tradicionalmente, são sugeridas para mulheres com seios maiores, que necessitam de mais suporte, mas sutiãs com barbatana existem em uma ampla variedade de tamanhos e muitas mulheres -- tanto com seios grandes, quanto pequenos -- os usam.

Tamanho incorreto

Sutiãs que não servem de maneira adequada é o maior problema enfrentado por mulheres quando lidam com as peças com barbatana. Para que o sutiã seja confortável, especialmente aqueles com barbatanas, o bojo e a faixa lateral devem estar do tamanho correto. Caso contrário, a peça pode abrir, apertar a pele ou causar atrito.

Mulheres usando sutiãs muito grandes irão descobrir que a abertura na altura das costelas é um problema significativo. Já as que usam um sutiã muito pequeno, irão perceber que a barbatana aperta as costelas de maneira dolorosa. Aquelas usando o tamanho de faixa lateral errado podem sentir irritação por causa do atrito em torno do corpo ou nos ombros.

Danos na lavagem

Sutiãs com barbatanas podem sofrer sérios danos durante ciclos de lavagem e secagem das máquinas de lavar roupa. Lavá-los com outras roupas significa que serão lançados de um lado para o outro, o que pode romper o elástico e tecido em torno da barbatana. Isso irá fazê-la aparecer nos lados da parte inferior do sutiã. Quando a barbatana for revelada, isso a tornará dolorosa e desconfortável para usar. Lavar os sutiãs à mão e deixá-los secar naturalmente o preserva por mais tempo.

Dobras

Sutiãs de barbatana podem ser facilmente armados e perder sua forma. O arame das barbatanas na maioria dos sutiãs é uma tira fina de metal, que é bastante maleável. Então, quando manuseado de forma rude, o arame pode dobrar no centro do sutiã, criando uma forma desconfortável e pouco atraente. A dobra do arame pode ser desfeita, contudo, ele não será mais o mesmo. Sutiãs com a barbatana amassada devem ser descartados.

Dor

Sutiãs com barbatanas podem causar dor para algumas mulheres. A barbatana pode se fincar na lateral dos seios. Especialmente modelos mais baratos, que tendem a deixar menos enchimento ao redor do arame, podem machucar mais a pele. Para prevenir dor, é melhor investir em sutiãs mais caros, com melhor revestimento. Irão durar mais e minimizarão a dor.

Problemas médicos

Algumas evidências sugerem que o uso de sutiãs com barbatanas -- especialmente aqueles que não se encaixam direito no corpo -- pode aumentar os riscos de tumores benignos, porém doloridos, nos seios. Acredita-se que sutiãs com barbatanas que não se encaixam bem ao corpo podem constringir e prejudicar os seios ao longo do tempo, criando tumores adiposos ou benignos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível