Mais
×

Problemas na tela do MacBook Pro: linhas horizontais

Atualizado em 17 abril, 2017

A Apple tem usado telas de cristal líquido e diodo emissor de luz em sua linha de notebooks da linha MacBook Pro. Enquanto as tecnologias por trás destas telas são diferentes, ambas podem apresentar erros que fazem com que linhas horizontais apareçam na tela. Este problema pode ter múltiplas causas, tornando o diagnóstico e o conserto difíceis sem a ajuda de um técnico certificado pela Apple.

Os computadores MacBook Pro mais novos utilizam telas de LED (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

A tela

Seja de LED ou LCD, a tela conecta-se à placa de vídeo no interior do chassi do notebook. Os dados binários viajam da CPU do computador para a placa de vídeo, que os traduz em imagens que aparecem na tela do computador. Se os componentes ou a conexão entre eles falhar, inúmeros erros podem ocorrer.

Perda de conexão

Se a tela do seu MacBook Pro ficar escura, piscando ou com linhas horizontais, é provável que o problema seja devido a uma conexão ruim entre a tela do notebook e o hardware interno. O único conserto permanente para este problema é fornecido por um técnico certificado da Apple.

Conserto rápido

Um conserto rápido e temporário para uma conexão ruim entre a tela e o hardware interno é a reposição da tela do MacBook. Se fechar e reabrir o notebook não funcionar, você poderá ajustar o ângulo da tela até que as linhas horizontais não apareçam mais. Se ajustar a posição da tela não resultar em qualquer mudança, o problema pode não ser relacionado ao hardware.

Placa de vídeo com falha

Apesar de isto ser mais difícil de acontecer, uma placa de vídeo com falhas pode causar o aparecimento de linhas horizontais na tela do MacBook Pro. A Apple registrou em julho de 2008 que alguns dos seu modelos de MacBook Pro de 15" e 17" contendo o processador NVIDIA GeForce 8600M GT possuem placas com falhas. A saída era uma nova placa de vídeo, mas este problema não podia ser diagnosticado ou consertado sem abrir o chassi do notebook -- uma ação que só poderia ser realizada por um técnico certificado pela Apple. De acordo com a Apple, não existe cobrança por estes reparos "se o processador gráfico NVIDIA em seu MacBook falhou, ou falhar dentro de um período de quatro anos da data original de compra".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article