Problemas com as telas de toque do Android

Escrito por steve brachmann | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas com as telas de toque do Android
Problemas comuns em telas sensíveis ao toque, no Android, incluem sensibilidade reduzida ou calibragem indevida (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Smartphones e dispositivos que utilizam o programa Android, do Google, geralmente são otimizados por telas sensível ao toque, para as quais o sistema oferece suporte. Problemas com a operação das telas sensíveis ao toque podem dificultar seriamente a capacidade do usuário de acessar aplicativos necessários e, em casos mais graves, até mesmo completar tarefas. Desenvolvedores de aplicativos devem, também, ajustar o código de programação para acomodar o uso de telas sensíveis ao toque.

Outras pessoas estão lendo

Aplicativo de desenvolvimento

Desenvolvedores de aplicativos que criam programas para os smartphones Android têm que desenvolver códigos de programação, que acomodam a tela sensível ao toque utilizada pela maioria dos aparelhos Android. Comparadas com teclados numéricos, um touch screen navega com um foco muito mais solto. Onde um teclado numérico navega através de opções definidas, o usuário de uma tela sensível ao toque pode tocar na tela em áreas que não são claramente definidas por um programa e um desenvolvedor precisa planejar isto. Ao invés de codificar o aplicativo para a posição selecionada do item, o que não irá se ajustar ao modo de toque sem foco dos telefones Android, os desenvolvedores deverão utilizar um ouvinte de clique e um código modal de escolha.

Calibragem

Telas sensíveis ao toque em telefones Android podem, algumas vezes, estar descalibradas, especialmente se você acabou de instalar um novo sistema operacional no smartphone ou em outro dispositivo Android. Muitos deles vêm com um aplicativo de calibragem, encontrados no menu de aplicativos ou nas configurações do dispositivo. Aplicativos de calibragem designados para modelos específicos de tablets e telefones Android estão disponíveis na loja de aplicativos do Android.

Sensibilidade

Sensibilidade é outro problema que é frequentemente descrito, associado à tela do smartphone. Supersensibilidade e subsensibilidade da touch screen podem causar efeitos maiores na funcionalidade de um telefone ou dispositivo Android. Sintomas de problemas na sensibilidade da tela incluem dispositivos registrando um toque com os dedos como se fosse um clique, uma inabilidade de registrar um clique com o dedo ao se fazer uma seleção. Películas de proteção de tela podem, algumas vezes, causar problemas de redução de sensibilidade. Reiniciar o telefone ou o dispositivo Android pode resolver alguns problemas de sensibilidade.

Fabricantes diferentes

Muitos problemas nas telas do Android são relativos às companhias fabricantes dos telefones ou dispositivos. Por exemplo, a Motorola produz telefones touch screen Android que requerem o contato com a pele, para registrar um clique ou um toque, enquanto alguns aparelhos HTC exibem sintomas de supersensibilidade. Usuários de telefones Android devem contatar o departamento de atendimento ao cliente do fabricante, se começar a experimentar problemas em suas touch screens (telas sensíveis ao toque).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível