Problemas de tireoide e queda de sobrancelhas

Escrito por susan kaye | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A queda de sobrancelha é geralmente um dos muitos efeitos colaterais do hipotireoidismo, uma doença hormonal que afeta a tireoide e as glândulas pituitárias e sua produção de hormônios da tireoide. Baixos hormônios tireoidianos deixam o corpo incapaz de realizar o metabolismo adequado e outras funções, criando uma infinidade de problemas de saúde, incluindo, mas não se limitando aqueles que afetam o cabelo e a pele do corpo. Muitas vezes o terço externo da sobrancelha fica completamente ausente em pacientes com hipotireoidismo. Elevar os níveis de hormônio da tireoide pode ajudar os pelos da sobrancelha a voltar a crescer, e procedimentos cosméticos podem ser realizados para elevar a auto-estima em pessoas que perderam as sobrancelhas.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

Se você está perdendo os pelos da sobrancelha e experimentando perda de pelos corporais, pele seca, prurido, friagem excessiva, excesso de peso, lentidão, perda de libido e depressão, você pode estar sofrendo de problemas de tireoide. Existem outras doenças que são parecidas devido a disfunção da tireoide, portanto verifique com seu médico para ter certeza.

Diagnóstico

Vários métodos são usados para diagnosticar a doença da tireoide.

Exames de sangue convencionais são a ferramenta de diagnóstico mais comum. Solicite testes adicionais incluídos com os perfis de tireoide básica incluindo T3 e T4. Mesmo pequenas anormalidades nesses níveis de hormônio provavelmente causarão um diagnóstico de doença da tireoide.

A baixa temperatura corporal também é um indicador de doença da tireoide. Seu profissional de cuidados de saúde alternativos pode direcioná-lo para tirar a sua temperatura corporal basal durante um período de semanas para determinar uma linha de base. Muitos pacientes com hipotireoidismo possuem uma temperatura corporal de base média variando de 33ºC a 35ºC.

Os sinais clínicos também são indicadores de problemas de tireoide. Alguns praticantes alternativos reúnem os sintomas em grupos, incluindo como um paciente se sente em geral. A análise holística permite que o praticante faça uma avaliação da pessoa como um todo com base nos sintomas clínicos, juntamente com a temperatura basal e resultados de exame de sangue para formar um diagnóstico adequado.

Tratamento convencional

Um tratamento tradicional para hipotiroidismo é o Synthroid ou o seu genérico, Levotiroxina. Em alguns pacientes, esse medicamento é tudo o que é necessário e com o tempo, os pelos da sobrancelha engrossam e crescem à medida que outras funções corporais são restauradas. Dependendo da causa da tireoide baixa, a suplementação de levotiroxina pode ser necessária indefinidamente.

Tratamentos alternativos

A suplementação de T4 na forma de levotiroxina não é sempre eficaz ou bem tolerada por si só e outros medicamentos devem ser incluídos nos planos de tratamento. A adição de um outro hormônio da tireoide, T3, também conhecido como Triiodo-L-Tironina, é feita para realçar os efeitos de T4. A T3 pode ser administrada de uma droga chamada Cytomel ou ser prescrita especialmente para as necessidades individuais do paciente. Alguns médicos de espírito alternativo prescrevem pílulas de tiroide Armour, um derivado da glândula tireoide do porco, que contém todos os hormônios da tireoide e efetivamente restaura a saúde.

Outros tratamentos alternativos para a restauração da saúde de pessoas que sofrem de problemas de tireoide são homeopatia e medicina chinesa. Ambos usam ervas ou remédios que devem ser devidamente prescritos por profissionais qualificados. Um caso completo deve ser tomado e o auto-tratamento não é aconselhado.

Procedimentos cosméticos

No caso dos pelos da sobrancelha não engrossarem ou crescerem para trás após um tratamento adequado para a doença de tiroide e uma quantidade razoável de tempo ter passado, a maquiagem definitiva pode ser usada para recriar o visual das sobrancelhas. Maquiagem definitiva é uma forma de tatuagem que é aplicada por esteticistas treinadas que são medicamente certificadas para aplicar cor e design para uma área do corpo onde as características originais foram perdidas, como as sobrancelhas, lábios e mamilos. A confiança e auto-estima podem ser devolvidas aos pacientes que perderam as sobrancelhas devido a doença da tireoide.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível