Problemas de transmissão no Ford Fusion

Escrito por james highland | Traduzido por marcio almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas de transmissão no Ford Fusion
Problemas de transmissão em alta velocidade podem ser perigosos (Image by Flickr.com, courtesy of Nathan)

O Ford Fusion tem recebido muita atenção ao longo dos anos por seu design confortável e simples, tendo sido nomeado em 2010 "Carro do Ano" pela revista Motor Trend. Porém, as dificuldades de transmissão maculam alguns veículos Fusion, frustrando uma parte da base de consumidores. Muitas vezes, esses problemas são semelhantes e resolvidos facilmente, mas alguns casos de mal funcionamento na transmissão deixam proprietários muito desapontados com o Ford Fusion.

Outras pessoas estão lendo

Modelos

Os relatórios de problemas de transmissão no Ford Fusion abrangem todos os anos de modelos fabricados. Todos os diferentes tipos de motores são suscetíveis a avarias comuns. Problemas são mencionados com motores de 2,3 L até modelos de 3 L, e afeta tanto a transmissão automática quanto a manual. Quilometragem também não é uma causa provável, já que os problemas frequentemente estão presentes em carros com pouco uso.

Balanços no carro

Reclamações em sites de relatos de consumidores mostram um problema comum entre muitos proprietários. O câmbio pode realizar mudanças de marcha muito bruscas, que podem agitar todo o veículo; muitas vezes, isso ocorre quando o carro passa para a primeira marcha. Infelizmente, esse problema específico não é, muitas vezes, resolvido por concessionárias, e pode ser encaminhado para outras divisões da cadeia de serviços Ford. Alguns proprietários relatam que o problema se agrava após tentativa de reparação.

"Recalls"

Ao longo dos anos, a Ford anunciou oficialmente o "recall" de determinados componentes de transmissão para atualização ou reparo nas concessionárias. Em 2007, foram emitidos boletins de serviço para corrigir dispositivos de calibração PCM no sistema de transmissão Ford Fusion. As polias virabrequim também sofreram "recall" devido ao mau funcionamento da transmissão. Ambos os problemas afetavam a habilidade do motorista e causavam uma variedade de problemas de transmissão. No entanto, a substituição é simples e resolve problemas de transmissão de muitos.

Alta RPM

Proprietários freqüentemente relatam preocupações sobre uma elevada RPM (revolutions per minute, ou rotações por minuto), que fica além do normal durante as mudanças de marcha. A RPM pode subir acentuadamente durante o funcionamento normal, tal como a inclinação de condução, mas mudanças bruscas e inesperadas de marchas ocorrem. A maior parte dos relatos indicam que as engrenagens inferiores estão envolvidas no problema. O problema aparece durante uma mudança para primeira, segunda, ou terceira marcha, tanto deliberadamente como de forma inesperada. Alguns comerciantes culpam pneus ruins, mas os proprietários relatam que mecanismos mais complexos geralmente precisam de substituição.

Resolução

Embora os problemas de transmissão sejam geralmente maiores do que a capacidade do indivíduo consertar por contra própria, as concessionárias também têm histórico pobre em resolver falhas de transmissão no Ford Fusion. Ao interagir com um concessionário Ford, incite-o a pesquisar todos os boletins TSB sobre o Fusion enquanto ele investiga os problemas. O TSB de 26 de julho de 2009, por exemplo, é um aviso de que a concessionária pode trabalhar diretamente com a questão, em vez de descartar os sintomas como se fosse um comportamento "normal".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível