Educação e ciência

Problemas com uma válvula de entrada de água defeituosa em uma máquina de lavar

Escrito por christie gross | Traduzido por mário candi tsuge
Problemas com uma válvula de entrada de água defeituosa em uma máquina de lavar

Desligue a energia da máquina de lavar antes de solucionar o problema

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

A válvula de entrada de água de uma máquina de lavar permite que a água encha o dispositivo. Quando a válvula abre, a água entra no tambor, e quando fecha, a máquina para de encher. Se essa válvula está com defeito, encherá com pouca ou muita água, o que impede a máquina de limpar as roupas corretamente, e em alguns casos, nem sequer funcionará. No entanto, se a válvula falhar em começar, o problema pode estar em outro componente defeituoso que precisa ser substituído.

Outras pessoas estão lendo

Como funciona

A máquina de lavar vem com um console de controle que opera a válvula de entrada de água e a instrui para quando deve abrir e fechar. Depois de ligar a máquina de lavar, o console de controle faz a válvula de entrada de água abrir, permitindo que a água encha o tambor. Quando ela atinge um determinado nível, o console alerta a válvula para fechar e parar a água. Se essa válvula quebra e não responde mais aos sinais do console, a água continuará enchendo e eventualmente poderá estourar o tambor. Substitui-la é a única maneira de corrigir o problema.

Interruptor de pressão quebrado

Não pense que se uma válvula de entrada de água não funciona, a válvula é a única culpada. Outros componentes também podem impedi-la de funcionar. Por exemplo, um interruptor de pressão regula o nível de água no tambor. Quando a água atinge um determinado nível, o interruptor alerta o console de controle para fechar a válvula. Se o interruptor de pressão falha ao enviar esse sinal, a válvula ficará aberta e a água continuará fluindo. Entre em contato com um técnico especialista para inspecionar o interruptor de pressão e a válvula para encontrar defeitos.

Tubo de ar com furo

O interruptor de pressão e o console de controle se juntam por um longo tubo de ar de plástico. Enquanto a água enche o tambor, ela empurra o ar para cima. Depois que a água atinge um determinado nível, a pressão do ar ativa o interruptor de pressão e o console de controle fecha a válvula de entrada de água. Se o tubo quebra, impactará na pressão de ar e impedirá o componente de monitorar corretamente o nível de água no tambor. Consulte o manual de instruções da máquina de lavar para obter instruções sobre onde encontrar o tubo na sua máquina. Ele geralmente está localizado ao longo do comprimento do exterior do tambor. A água não deve permanecer no tubo quando a máquina estiver desligada. Se você ver água nele, talvez ele esteja com algum furo e precisa ser substituído. Passe a mão sobre todo o comprimento do tubo para sentir rachaduras ou dobras. Se você encontrar qualquer problema, troque-o. Quando substitui-lo, a válvula de entrada de água deverá abrir e fechar conforme o esperado.

Válvula de entrada de água com tela entupida

A válvula de entrada de água tem uma tela que impede a entrada de detritos no tambor de lavagem. Se pouca ou nenhuma água enche o tambor quando você liga a máquina, verifique se a tela está entupida. Reveja o manual de instruções de sua máquina de lavar para obter instruções sobre como localizar e limpar essa tela. Se o problema persistir depois que você a limpou cuidadosamente, troque a válvula de entrada de água. É possível que a válvula tenha falhado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media