Procedimento para colocar um piercing labret

Escrito por ann jones | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Procedimento para colocar um piercing labret
O piercing labret atravessa a parte superior e inferior do lábio (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Um piercing labret tradicional passa direto através da pele por baixo do lábio inferior, embora existam diversas variações. A joia mais comum para um piercing labret é denominada pino labret e dá a aparência de uma única esfera que fica sob o centro do lábio. Outra pedida popular em piercing é o labret vertical, o qual requer um barbell.

Outras pessoas estão lendo

Joia labret

Os pinos labret são composto por três peças: uma esfera, uma haste e uma base plana em formato de disco. O metal mais comum para o piercing labret é aço inoxidável cirúrgico, mas as joias também estão disponíveis em titânio e nióbio para aqueles com uma sensibilidade ao aço. Também pode ser usada uma argola com esfera Captive ou uma argola Segment em um piercing labret. Os labrets verticais, nos quais uma pérola repousa sob o lábio inferior e outra no próprio lábio, são feitos mais frequentemente com barbells.

Procedimento para piercing labret

Antes de fazer um piercing labret, um profissional primeiro marca um ponto no interior e exterior do lábio com um anti-séptico púrpura denominado violeta genciana. O lábio é segurado com uma pinça Pennington e a parte da frente e de trás são alinhadas com pontos dentro dos buracos na pinça. Então, ele parafusa o disco plano sobre a haste do labret e perfura o lábio de trás para frente com uma agulha oca com cânula esterilizada em autoclave. A pinça em torno das agulhas é removida, o pino labret é comprimido contra a extremidade aberta da agulha e a joia empurrada no furo enquanto a retira. Finalmente, o profissional parafusa a esfera na frente da haste.

Cuidados após piercing labret

Antes de fazer o labret, o profissional deverá lavar a boca com anti-séptico bucal. Para cuidar do piercing à medida que ele cura, lave a boca com solução salina feita de sal e água morna. Um enxaguatório bucal anti-séptico é muito forte para um ferimento e pode irritar o piercing e tornar a cicatrização lenta. Lave a parte externa do piercing com sabonete antibacteriano ou antimicrobiano, sem perfume e sem corante. A haste inserida é ligeiramente muito longa para o piercing inicial de modo a permitir o inchaço. Quando o inchaço diminuir, retorne para trocar a barra de forma a evitar danos aos dentes e gengiva. A base plana e a esfera podem ser as mesmas.

Trocando sua joia

Troque os pinos labret e barbells curvadas desaparafusando a esfera e deslizando a joia para fora através do furo oposto. A maioria das pessoas acha que é mais fácil trocar os pinos labret segurando a haste com uma pinça hemostática ou mordendo suavemente a haste para mantê-la no lugar enquanto desaparafusa a esfera. Troque argolas com esfera Captive pressionando os lados da haste até que ela saia da argola, então, gire a argola até que ela sai do furo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível