Procedimento de polimento de pisos

Escrito por c. giles Google | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Procedimento de polimento de pisos
Diferentes tipos de piso requerem tratamentos diferentes (Modern Asian inspired hallway with bamboo floors image by MAXFX from Fotolia.com)

Diferentes tipos de superfícies de piso requerem diferentes técnicas de polimento para fazer com que fiquem com sua melhor aparência. Muitas pessoas preferem contratar profissionais para polir seus pisos usando produtos especializados. No entanto existem algumas dicas que você pode seguir para fazer o serviço por conta própria.

Outras pessoas estão lendo

Polindo piso de madeira

É importante polir o piso de madeira para mantê-lo com aparência de novo. Depois de varrer quaisquer sujeiras do piso, ele deve ser completamente limpo com esfregão e limpador de piso. Quando estiver totalmente seco, pode ser encerado com cera de boa qualidade. O melhor procedimento é encerar uma seção por vez e ir seguindo pelo resto do piso. Deve-se deixar a cera secar antes que se possa pisar no chão e recolocar a mobília.

Procedimento de polimento de pisos
O piso de madeira deve ser polido regularmente para continuar parecendo novo (texture of wooden floor image by Elnur from Fotolia.com)

Polindo piso de concreto

Polir um piso de concreto requer equipamentos essenciais, geralmente uma lixadeira e discos de polimento. A maioria das pessoas aluga o equipamento, já que o serviço não precisa ser feito regularmente. Após varrer a sujeira do chão, você pode começar a polir o piso com o disco mais grosso que tiver, é recomendado o uso de 250 a 500. O disco de polimento mais grosso é o 250, o mais fino é o 1500. Trabalhar todo o chão em movimentos circulares com o disco mais grosso vai remover todas as emendas mais grossas. Depois, troque por um disco de polimento mais fino e trabalhe todo o chão, novamente em movimentos circulares. O último estágio no procedimento de polimento é usar o disco de polimento mais fino, que vai dar brilho à superfície. Ao sobrepor os círculos, o melhor acabamento será atingido. Finalmente, um limpador de concreto especial pode ser aplicado para maior resistência à sujeira.

Procedimento de polimento de pisos
Um piso de concreto requer equipamento pesado para um polimento completo (Abbild image by Mizz Foxxy from Fotolia.com)

Polindo pisos de mármore

Apesar de sua beleza, o piso de mármore se estraga e mancha facilmente, o que torna um procedimento de polimento essencial. Após limpar toda a sujeira do piso, uma fina camada de pó de giz deve ser aplicada com um pano úmido. Após deixar secar por algumas horas, o piso de mármore deve ser enxaguado. Uma alternativa é comprar um produto especial para polimento de mármore; aplique-o em pequenas doses no piso com um pano, seção por seção. O polimento final com uma politriz vai dar mais brilho ao piso de mármore.

Procedimento de polimento de pisos
Pisos de mármore são particularmente propensos à danos e manchas (marble image by Empath from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível