Procedimentos diários para gatinhos recém-nascidos

Escrito por susan paretts Google | Traduzido por bruno callegari
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Procedimentos diários para gatinhos recém-nascidos
Mantenha os gatinhos juntos por pelo menos oito semanas para a socialização adequada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cuidar de gatinhos recém-nascidos é um processo trabalhoso, geralmente fornecido pela mãe dos gatinhos. Se ela não estiver disponível devido a uma doença, falecimento ou tiver abandonado ou rejeitado a ninhada, você terá que cuidar dos gatinhos recém-nascidos diariamente. Criá-los com cuidado garante a sobrevivência e crescimento saudável de uma ninhada de gatinhos.

Outras pessoas estão lendo

Alimentação

Um componente importante do gatinho recém-nascido é assegurar que cada um receba uma quantidade suficiente de alimentação todos os dias. Se possível, eles devem ser amamentados durante, pelo menos, 12 a 24 horas para obter os anticorpos presentes no leite, chamados de colostro. Caso contrário, você precisará alimentá-los a partir do nascimento, a cada duas horas, com aproximadamente uma colher de chá de fórmula por cada 19 g de peso corporal ao dia, dividido em 12 refeições, de acordo com o site Pawprints & Purrs. Alimente o gatinho com uma fórmula substituta do leite felino aquecida a cerca de 38 °C, em uma mamadeira. Faça o gatinho arrotar após a alimentação, batendo suavemente em suas costas.

Ambiente

Gatinhos recém-nascidos necessitam de um ambiente quente e úmido para crescerem. Eles podem facilmente ficarem frios, o que pode ser fatal, pois eles não têm a capacidade de tremer e controlar sua própria temperatura corporal. Mantenha os filhotes em um ninho formado por uma pequena caixa ou cesta. Forre-a com um cobertor macio ou toalha enrolada sobre uma bolsa térmica em gel ou garrafa de água quente para manter o calor. Posicione a bolsa ou garrafa de uma maneira que os gatinhos possam sair de perto para não superaquecerem. Durante a primeira semana de vida, mantenha a temperatura do ninho de 29 ºC a 32 ºC, segundo o site PetEducation.

Higiene

Gatinhos recém-nascidos não conseguem defecar sozinhos, até que cheguem a 3 semanas de idade. Você deverá estimulá-los para defecarem antes ou depois de cada mamada. Pegue uma bola de algodão ou um lenço umedecido sem cheiro e use-o para limpar suavemente a região anal e genital de cada um, por um a dois minutos. Troque a roupa de cama diariamente e lave as mãos antes de alimentar ou manusear os filhotes para evitar a propagação de doenças para esses recém-nascidos que ainda estão desenvolvendo seus sistemas imunitários. Ferva as mamadeiras e bicos após cada mamada para mantê-las livres de germes.

Saúde e socialização

Fique com os gatinhos de 30 a 40 minutos por dia, além do tempo gasto alimentando-os. Isso os acostumará com as pessoas. Pese os filhotes diariamente para garantir que eles estejam crescendo. Se um gatinho não ganhar peso ou começar a perder, leve-o a um veterinário para um exame rápido, já que a falta de apetite é um indício de doença. Monitore a temperatura retal deles - um gatinho cuja temperatura cai abaixo de 34 ºC torna-se hipotérmico e deverá ser aquecido com o calor do corpo ou com uma garrafa de água quente antes de ser alimentado, recomenda a Max's House Animal Rescue.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível