Os procedimentos de histerectomia e abdominoplastia combinados

Escrito por contributing writer | Traduzido por caroline zemuner
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os procedimentos de histerectomia e abdominoplastia combinados
A histerectomia e a abdominoplastia podem ser combinadas na mesma operação (Jochen Sands/Digital Vision/Getty Images)

Combinar uma histerectomia com um procedimento de abdominoplastia é uma opção viável, desde que a primeira não seja uma emergência ou por uma doença maligna e a paciente esteja com boa saúde.

Todos as cirurgias envolvem um grau de risco e a possibilidade de complicações é aumentada com os dois procedimentos. Se tanto o ginecologista quanto o cirurgião plástico concordarem que os riscos são mínimos, a combinação da histerectomia com a abdominoplastia pode ser benéfica.

Outras pessoas estão lendo

A saúde da paciente

A principal consideração que envolve qualquer procedimento cirúrgico é a saúde da mulher. Se estiver com boa saúde e não obesa, combinar uma histerectomia com a abdominoplastia pode ser melhor do que passar por dois procedimentos distintos.

Além de economizar dinheiro passando pelos dois procedimentos um logo após o outro, você não terá que ser submetida a duas cirurgias e dois períodos de recuperação. Recuperar-se de uma histerectomia com um abdômen mais plano pode definitivamente qualificar-se como um reforço moral.

O procedimento de histerectomia

Existem várias maneiras de realizar uma histerectomia, incluindo por meio da vagina ou abdômen, em uma laparoscopia. Esse é um procedimento cirúrgico sério e realizado sob anestesia geral. A histerectomia deve ser sempre realizada em um hospital.

Os pacientes que são submetidos ao procedimento laparoscópico tendem a recuperar-se e retomar a rotina normal mais rapidamente, geralmente dentro de duas semanas. As mulheres que se submetem à histerectomia aberta precisam de até nove semanas para retornar às suas atividades normais. Ao combinar a histerectomia com a abdominoplastia, as opções cirúrgicas são limitadas porque o tecido, a gordura e a pele devem ser removidos.

O procedimento de abdominoplastia

O procedimento de abdominoplastia é uma excelente maneira de conseguir um um abdômen mais plano e firme. Manter essa área plana e firme é cada vez mais difícil com a idade. O procedimento de abdominoplastia é o caminho mais rápido para voltar o relógio à época em que a sua barriga era dessa forma.

Nesse procedimento, o cirurgião aperta os músculos abdominais com a mão e sutura-os no lugar. O excesso de pele é removido e o resultado é um abdômen esticado, com uma aparência mais firme.

Encontrando o ginecologista certo

Se estiver pensando em combinar a histerectomia à abdominoplastia, será necessário encontrar um ginecologista qualificado em primeiro lugar. Uma das melhores maneiras de encontrá-lo é entrando em contato com a Associação Médica Brasileira e pedindo uma indicação. Os ginecologistas devem ser certificados em ginecologia e cirurgia. Pode-se também realizar uma pesquisa na internet em busca de um profissional que tenha tido experiência combinando uma histerectomia e um procedimento de abdominoplastia.

Encontrando o cirurgião plástico certo

Um cirurgião plástico qualificado que realizará os procedimentos combinados pode ser encontrado também entrando em contato com a Associação Médica Brasileira. Verifique se o profissional é certificado e se tem experiência na combinação dos procedimentos. Insista em ver fotos de antes e depois das operações que ele realizou.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível