Procedimentos de limpeza para equipamentos de exercícios

Escrito por virginia a. gorg | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Procedimentos de limpeza para equipamentos de exercícios
Alguns equipamentos de uma academia (fitness studio with blue pilates balls image by .shock from Fotolia.com)

Os equipamentos de exercícios em uma academia tendem a ficar sujos e a se encherem de germes. Você provavelmente verá funcionários desinfectando os equipamentos ao longo do dia, dando especial atenção às alças, assentos e monitores. As ações de manutenção de rotina e de limpeza simples podem prolongar a vida útil do equipamento e podem ajudar a evitar reparos caros. Faz parte da manutenção de rotina lavar o equipamento com uma solução de limpeza ou sabão periodicamente, além da lubrificação regular das peças dos equipamentos. Você pode usar esse guia de limpeza de equipamentos de academia em seus equipamentos de casa.

Outras pessoas estão lendo

Limpadores

Escolha um produto de limpeza que contenha uma solução antibacteriana e antiviral, que matará os germes de gripe e resfriado. O líquido de limpeza deve conter também um desengraxante para remover resíduos de graxa provenientes de roldanas, esteiras ou outras peças do equipamento. Os materiais de limpeza desinfetantes são vendidos por empresas como "Simple Green" e "Iron Company". Leia as instruções do fabricante sobre a utilização e use luvas de borracha ou látex, se necessário.

Cronograma de limpeza

Se você é responsável pelos equipamentos de sua academia, crie um cronograma de manutenção preventiva e de limpeza. Sua tabela pode mostrar à sua equipe qual equipamento deve ser limpo e eles podem registrar a hora em que a limpeza foi feita. Enquanto a desinfecção deve ser feita de forma contínua ao longo de cada dia, pode ser necessário limpar as peças do equipamento apenas semanalmente ou mensalmente. Lave o couro e a tapeçaria com água e sabão uma vez por mês. Esse procedimento simples pode ajudar a evitar rasgos em bancos e almofadas. Treine sempre os procedimentos de desinfecção e limpeza.

Regras gerais

Algumas academias pedem a seus clientes para limpar os aparelhos de ginástica quando tiverem concluído suas séries. A academia terá sempre à disposição uma um spray e uma toalha ou lenços umedecidos. No entanto, muitas pessoas não executam a limpeza corretamente e mal tocam no aparelho. Leve seus próprios lenços ou peça à academia que disponibilize lenços para você. Quando concluir a sua série, limpe o equipamento cuidadosamente. Limpe as alças, o assento e quaisquer outras superfícies que tocar, incluindo os pinos que você usou ​​para ajustar os pesos.

Tapetes de exercícios

Os tapetes de exercícios, tais como aqueles usados ​​em aulas de ioga, devem ser limpos com um pano após cada utilização. O instrutor vai ensinar aos alunos o procedimento de limpeza adequado, que geralmente consiste em pulverizar os tapetes com uma solução anti-bacteriana. Deixe os tapetes secarem naturalmente, ou use uma toalha limpa, para garantir que toda a umidade seja removida. Uma vez por semana, lave os tapetes em uma máquina de lavar roupas ou banheira. Se o tapete for de borracha, use um detergente suave; se for de algodão, use um detergente suave, mas que contenha alvejante. Em ambos os casos, use cerca da metade da quantidade indicada para uma carga leve da máquina de lavar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível