Procedimentos pré-operatórios para a cirurgia bariátrica de bypass

Escrito por phyllis zorn | Traduzido por aline ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Procedimentos pré-operatórios para a cirurgia bariátrica de bypass
Assim como a cirurgia bariátrica de bypass não é uma solução imediata para os problemas de peso, o processo pré-operatório para a cirurgia também não é instantâneo (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Assim como a cirurgia bariátrica de bypass (às vezes chamada de cirurgia gástrica) não é uma solução imediata para os problemas de peso, o processo pré-operatório para a cirurgia também não é instantâneo. Vários exames e consultas deverão ser feitos antes de sua cirurgia ser agendada e realizada. Apesar de certas consultas serem necessárias para todos, consultas adicionais podem ser agendadas para que a equipe médica considere o estado de saúde do paciente. O Mount Sinai School of Medicine’s Program for Surgical Weight Loss fornece um roteiro dos procedimentos pré-operatórios necessários.

Outras pessoas estão lendo

Consulta com o cirurgião

Consulte um cirurgião bariátrico para discutir sua saúde e suas opções. Segundo os critérios do National Institutes for Health, a cirurgia de bypass pode ser considerada para pessoas com um índice de massa corpórea de mais de 40, ou mais de 35, se o paciente tiver problemas mais sérios, como diabetes, apneia do sono ou problemas nas articulações, que podem melhorar com a perda de peso. Várias técnicas cirúrgicas diferentes têm sido desenvolvidas, e o cirurgião revisará sua saúde e seus esforços anteriores para perder peso, a fim de decidir qual delas é melhor para você. Quanto peso precisa ser perdido também é um fator importante para esta decisão. Como parte da avaliação de sua saúde geral, testes sanguíneos serão pedidos. Alguns centros cirúrgicos pedem que o teste de sangue seja feito antes do encontro inicial com o cirurgião.

Consulte um nutricionista

Consultar um nutricionista é um procedimento padrão para a cirurgia bariátrica. Sua dieta será diferente antes e depois do procedimento. Um nutricionista irá explicar quais mudanças você precisa fazer, assim como certificar-se de que você tenha entendido como manter a dieta necessária para maximizar os efeitos da cirurgia. De acordo com o site UpToDate.com, alguns pacientes precisam perder uma pequena quantidade de peso antes de realizar o procedimento cirúrgico. O Mount Sinai declara que perder peso antes da cirurgia reduz o fígado, tornando a cirurgia mais segura.

Consulte um profissional de saúde mental

Para propósitos de segurança e para ajudar a identificar o estilo de vida, como lidar com problemas e estresse, você precisa consultar um psiquiatra ou psicólogo antes de seu procedimento cirúrgico. Uma avaliação psicológica é um procedimento pré-operatório padrão.

Consulte outros especialistas, de acordo com as indicações do cirurgião

Dependendo de suas condições médicas, o cirurgião pode pedir para que você seja examinado por um cardiologista, especialista em sono, pneumologista ou especialista em medicina interna.

Comece sua dieta pré-cirurgica

Siga a dieta pré-cirúrgica recomendada a você pelo nutricionista e pelo cirurgião. Dependendo da técnica escolhida e de quanto peso precisa perder antes do procedimento, você começará sua dieta pré-cirúrgica com uma antecedência de duas semanas a três meses. A dieta será rica em proteína, mas pobre em gorduras, calorias e carboidratos. Aluns cirurgiões pedirão uma dieta de proteína líquida duas semanas antes da cirurgia. Você também precisará tomar suplementos vitamínicos, evitar a ingestão de álcool, parar de fumar e evitar o uso de certas medicações (seu cirurgião dirá quais). O Mount Sinai recomenda somente a ingestão de líquidos dois dias antes da cirurgia, para permitir que todos os resíduos sólidos passem pelo intestino delgado.

O dia do procedimento cirúrgico

Começando à meia noite do dia anterior à cirurgia, a ingestão de alimentos ou líquidos pela boca não é permitida. Você pode tomar apenas medicamentos acompanhados de somente um gole de água para facilitar a deglutição. Seu cirurgião lhe dirá quais medicações tomar e se deve pular algum deles neste dia específico. Chegue na hora marcada, o que lhe permite encontrar o anestesista, receber a injeção intravenosa e as medicações que o ajudarão a relaxar ates do procedimento cirúrgico. Geralmente, você precisará também tomar um antibiótico e um anticoagulante, para prevenir infecção e trombose.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível