Procedimentos de reparo de torneiras de alavanca única Moen

Escrito por jackie lohrey | Traduzido por vanessa santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Procedimentos de reparo de torneiras de alavanca única Moen
As torneiras Moen de alavanca única têm boa qualidade, mas estão sujeitas a algumas condições (Tay Jnr/Digital Vision/Getty Images)

Enquanto as torneiras de alavanca única Moen para lavatórios gozam de uma boa reputação como produto de qualidade, o ambiente e o tempo podem causar problemas como vazamentos, mudanças na pressão da água, alavancas desgastadas ou quebradas. Sua garantia abrange peças requeridas para reparar um vazamento ou gotejamento, e um cartucho substituível facilita o trabalho em casos de problemas com a pressão da água. Munido de uma chave de fenda e com um pouco de conhecimento, até mesmo um iniciante pode consertar com sucesso essa torneira Moen.

Outras pessoas estão lendo

Vazamento ou gotejamento

As torneiras Moen de alavanca única usam um sistema de cartucho de uma só peça no lugar de anilhas ou molhas para proteção contra vazamento e gotejamento. Embora desenhadas para durar para sempre, se sua torneira chegar a desenvolver uma dessas condições, comece removendo e limpando o cartucho.

A remoção é uma simples questão de expor e tirar o cartucho antigo. Antes de começar, desligue as válvulas de água sob a torneira e deixe-a escorrer até uma linha fina. Usando uma chave de fenda, retire com cuidado a tampa da alavanca da torneira para expor o cartucho. Remova o grampo de fixação em forma de U que o segura ali e puxe-o. Se sujeira ou resíduos deixam a remoção difícil, use um alicate de cartucho Moen para ajudá-lo. Ele se encaixa no cartucho e lhe dá maior poder de tração.

Embeba o cartucho sujo em vinagre por quatro horas e substitua-o.

Se a limpeza não funcionou, ligue para a Central de Ajuda Moen ou no Serviço ao Consumidor a fim de obter uma substituição grátis. Localize o número da peça na capa do manual. Se você não tiver o manual, procure na parte de baixo do bico.

Pressão de água baixa

Problemas com a pressão da água geralmente ocorrem devido ao aerador estar desgastado ou sujo. Aeradores Moen têm arruelas de bronze muito pequenas no seu interior para fechar o ralo da pia antes da remoção, prevenindo-as de cair pelo ralo.

Localize o aerador sob o bico da torneira, desparafuse-o e inspecione por desgaste ou sujeira. Se estiver desgastado, substitua-o por um novo. Para limpá-lo, mergulhe-o em cal ou removedor de ferrugem e limpe com uma escova de dentes antiga. Parafuse o novo aerador no lugar.

Alavanca quebrada

Uma alavanca quebrada significa aquela que não fecha completamente ou que não se move. Torneiras de única alavanca Moen possuem um projeto de construção de uma peça que torna a substituição tão fácil quanto trocar um cartucho.

Use uma chave Allen para soltar os parafusos que seguram a torneira no lugar. Procure pelo parafuso na parte inferior ou sob a tampa na alavanca da manivela da torneira. Uma vez removidos os parafusos, levante-a cuidadosamente para fora da pia com uma chave de fenda e puxe-a. Substitua com a nova alavanca e parafuse-a.

Gire-a novamente para que a água escorra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível