Procedimentos de substituição do manete de embreagem da Kawasaki Vulcan 500

Escrito por chris gilliland Google | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
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A Vulcan é a menor moto da Kawasaki. Ela tem um motor 500 cilindradas fácil de regular, conta com o clássico estilo dessas motos e é perfeita para os novos pilotos. Infelizmente, os motociclistas novos costumam a cair de suas motos, mesmo quando estão totalmente parados em cima delas. Alguns sinais deixam evidente a certeza de que o piloto não tem muita experiência em pilotar. Por exemplo: manetes de freio e embreagem tortos ou quebrados. Para trocar essas peças danificadas é preciso apenas algumas ferramentas básicas. Além de devolver a aparência original da sua Vulcan, apagar os rastros de um acidente não intencional fará com que você ganhe mais confiança.

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Troca do manete de embreagem

Folgue o cabo da embreagem o máximo possível. Para fazer isso gire o ajustador do cabo no sentido anti-horário até que ele fique encostado no manicoto da embreagem. Essa folga permitirá que você remova e instale o manete sem ter problemas com o cabo. Use uma chave de boca, retire o parafuso do manete e a porca da parte inferior do manicoto e puxe o manete para fora. Tire a pequena luva de bronze que fica dentro do orifício de encaixe do manete com o dedo e guarde-a para usá-la na peça nova. Nesse ponto, o manete estará preso à moto apenas pelo cabo de embreagem. Para tirá-lo, empurre-o para trás e passe-o pelo sulco que tem no manete e puxe-o para fora. Coloque a luva de bronze no novo manete e passe o cabeçote da ponta do cabo no devido lugar, de modo que o cabo seja recolocado como estava na peça velha. Ponha o manete no manicoto e recoloque o parafuso e a porca para apertá-lo no local. Quando o manete estiver firme; tire a folga do cabo de embreagem, girando o ajustador no sentido horário para apertá-lo.

Troca do manete de freio

É muito mais simples que trocar o manete de freio que o de embreagem, porque não será preciso ter trabalho com o cabo. Desenrosque a porca calota até que ela desencoste da base do parafuso do manete de freio no cilindro mestre. Ao contrário do parafuso de ajuste do manete de embreagem, o de freio é removido com uma chave de fenda comum. Assim que o parafuso é removido, o manete pode ser retirado facilmente do cilindro mestre. Recoloque o novo manete no mesmo lugar onde o outro estava e enrosque o parafuso de ajuste e a porca calota novamente.

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