Procedimentos de testes da mangueira de pressão hidráulica

Escrito por molleen | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Procedimentos de testes da mangueira de pressão hidráulica
A mangueira hidráulica deve ser testada antes de seu uso (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Uma mangueira hidráulica é uma mangueira flexível para transportar fluidos hidráulicos para ou entre partes hidráulicas, conectores, válvulas e ferramentas, sendo geralmente reforçada com várias camadas, já que é usada em altas pressões. O teste apropriado deve ser feito antes que uma mangueira hidráulica seja colocada em qualquer tipo de máquina, uma vez que pode explodir quando exposta as pressões muito altas e poderia causar um acidente muito sério. Uma série de testes são geralmente feitos para determinar a força e a fraqueza da mangueira hidráulica.

Outras pessoas estão lendo

Teste de pressão de explosão

O teste de pressão de explosão é um teste destrutivo feito em pequenas extensões de mangueiras usadas entre 40 e 90 centímetros de comprimento. A mangueira é destruída através do decorrer do teste, que serve para determinar quanta pressão a mangueira hidráulica pode suportar antes de explodir. O teste é feito ao sujeitar uma mangueira hidráulica a uma pressão muito alta até que ela se rasgue. A pressão de explosão é determinada durante esse processo, sendo esta a pressão real na qual o ponto de rasgar a mangueira aconteceu.

Teste de prova de pressão

Um teste de prova de pressão é normalmente feito em uma mangueira durante um tempo específico. Uma mangueira hidráulica nova geralmente tem uma prova de pressão que é de 50% do mínimo da pressão de explosão, tendo como única exceção a mangueira de incêndio, que tem um revestimento de tecido — ela tem uma prova de pressão de 67% da pressão de explosão especificada. O teste hidrostático feito com a mangueira sendo testada não deve ser mais alto do que as pressões especificadas acima, uma vez que submeter a mangueira a pressões mais altas do que o especificado pode levar a mangueira a enfraquecer e deteriorar.

Teste de contenção

Um teste de contenção é feito ao submeter um comprimento de mangueira hidráulica a uma pressão muito alta, durante o qual ela é analisada para outras fraquezas que possa ter ao ser sujeita a uma pressão específica por um período de tempo. Alogamentos e contrações da mangueira hidráulica são observados durante o decorrer do teste, também sendo observado se há uma mudança na circunferência exterior da mangueira em uma pressão de 10 psi.

Teste de deformidade

Deformidade é a mudança na linha reta que é marcada de montagem a montagem, sendo a medida de quanto desvio destas linhas retas ocorre quando uma mangueira hidráulica é colocada sob grande pressão. Esse tipo de teste é normalmente feito especificamente em mangueiras de incêndio revestidas com tecido. A mangueira hidráulica é primeiro medida em 10 psi, sendo, em seguida, medida a uma prova de pressão específica. A diferença entre as duas medidas é a deformidade (que é medida em centímetros).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível