Passatempos

Procedimentos com a tinta camaleão

Escrito por geoff hineman Google | Traduzido por alexander anhaia
Procedimentos com a tinta camaleão

Ter uma pistola de pintura é essencial para pintar seu carro

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Se você já passou por um carro que parecia mudar de cor, então já viu os efeitos da tinta camaleão em ação. Ao contrário do que deve acreditar, pintar um carro com a tinta camaleão não é tão diferente de uma pintura comum. Na verdade, se tiver as ferramentas, pode-se fazer a pintura em um fim de semana.

Outras pessoas estão lendo

Preparando o veículo

Tratando-se de pintura com tinta camaleão, a importância da preparação do veículo não pode ser ignorada. Pode-se não vê-la no produto final, mas irá notar que, quando a preparação é desprezada, bolhas crescerão na pintura e ela começará a descascar. Preparar o carro inclui lavá-lo, aplicar cera e removedor de graxa, lixá-lo suavemente com uma lixa 320, esfregá-lo com uma esponja de louça e lavá-lo novamente. Assim que o veículo tiver sido lavado e secado, cubra todas as partes que deseja que não sejam pintadas (incluindo pneus). Aplique a cera e o removedor de graxa mais uma vez e limpe com uma flanela.

Aplicando a camada de base

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Para a camada de base, escolha a cor certa para obter mais efeito da tinta camaleão. A maioria dos fabricantes sugere uma base preta para maximizar o efeito, mas é sabido que base branca cria efeito de concha de abalone. Quando escolhida a cor, aplique-a uniformemente com a pistola de pintura, sobrepondo os traços para evitar a formação de linhas. Deixe a tinta secar, aplique uma segunda camada e deixe-a secar novamente.

Aplicando a camada de tinta camaleão

Misture a tinta camaleão de acordo com as instruções do fabricante e, com a pistola de pintura, aplique duas ou três camadas da tinta. Diferentemente da base, entretanto, não deve deixar as camadas anteriores da tinta camaleão secar antes de aplicar a próxima. Depois de terminar a última camada, entretanto, deixe-a secar antes de aplicar o revestimento transparente.

Aplicando a camada transparente

A camada transparente faz a pintura do carro parecer brilhante. Sem ela, vai ficar parecendo que foi passada apenas tinta. Aplique a camada transparente assim como aplicou a base, permitindo que cada mão de tinta seque antes de aplicar a próxima. Quanto mais camadas aplicar, mais brilhante o carro vai ficar. Sinta-se à vontade para aplicar três ou mais mãos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media