×
Loading ...

Como saber se todos os processadores estão funcionando no Intel i7

Atualizado em 22 julho, 2017

Os processadores multicore podem fornecer uma melhora na performance, se comparados com os singlecore. Os processadores i7 e i7 Extreme da Intel Core e os Phenom II X4 e X6 da AMD estão entre os mais rápidos do mercado de 2010. Eles possuem quatro ou seis núcleos cada.

Se os programas parecem estar mais devagar do que o normal ou estejam instáveis, um ou mais núcleos podem ter falhado no sistema. Existe uma maneira fácil e rápida de verificar se todos os núcleos estão funcionando.

Instruções

As CPUs podem lidar melhor com várias tarefas ao mesmo tempo se possuírem vários núcleos (processor 3 image by BlueMiniu from Fotolia.com)
  1. Clique com o botão direito na barra de ferramentas e selecione a opção "Gerenciador de Tarefas". No Windows 7, vá no menu Iniciar e selecione "Gerenciador de Tarefas".

    Loading...
  2. Clique na aba "Desempenho" na janela do Gerenciador de Tarefas. Você deverá ver um gráfico chamado "CPU" e pelo menos um chamado "Histórico de uso da CPU".

  3. Clique em "Abrir monitor de recursos".

  4. Veja os gráficos com o nome "Histórico de uso da CPU". Deverá possuir um gráfico para cada CPU. Por conta do Intel i7 possuir a tecnologia de hiper-processamento, você deverá ver 8 gráficos. Caso tenham menos gráficos do que os processadores instalados, é provável que ao menos um núcleo tenha falhado.

  5. Reinicie seu computador caso não veja todos os núcleos do processador listados.

  6. Repita os passos 1 ao 4 para ver se agora todos os núcleos estão listados.

  7. Entre em contato com o fabricante do seu computador caso veja que um ou mais núcleos não estão funcionando, pois somente ele poderá trocá-los ou arrumar seu computador.

Loading...

Aviso

  • Tentar trocar um processador estragado sozinho pode causar danos irreparáveis ao sistema e acabará com todas as garantias da máquina. É melhor deixar um profissional arrumá-lo, caso ainda esteja na garantia.

Referências

Loading ...
Loading ...