Carreira e dinheiro

Tempo de processamento para receber uma transferência bancária internacional

Escrito por melvin richardson | Traduzido por paula mangia garcia terra
Tempo de processamento para receber uma transferência bancária internacional

Tempo de processamento para receber uma transferência bancária internacional

stacks of coins image by Adkok from Fotolia.com

O tempo de processamento para receber uma transferência bancária internacional pode variar de banco para banco. Alguns bancos possuem uma hora limite para transferências. Se a transferência for recebida até um certo horário, ela será processada ​​no mesmo dia. A taxa para o envio de transferências internacionais pode variar também, mas geralmente está na faixa de R$30 a R$80. É possível que não haja cobrança para receber uma transferência bancária.

Requerimento

Para enviar uma transferência bancária, o remetente deve ir ao banco e preencher um requerimento que inclui seu nome, endereço, número de telefone, número da conta bancária e código do banco. Ele também deve incluir informações do destinatário, tais como nome, endereço, nome e endereço do banco, número da conta e número de roteamento. Alguns bancos possuem um horário limite para que o processo de transferência seja iniciado no mesmo dia, mas não significa que o destinatário irá recebê-la no dia.

Código swift

O remetente de uma transferência bancária precisará de um código swift, que é usado pelos bancos internacionais e é similar ao código do banco usado pelos bancos brasileiros. Estes códigos ajudam a identificar um banco, durante o processo de transferência. O remetente precisará deste código antes de enviar uma transferência bancária internacional. Às vezes, é necessário um código de identificação bancária (BIC), dependendo do país.

Prazo

O prazo para receber uma transferência bancária internacional varia, de dois a cinco dias. O tempo depende do processamento da transferência pelo banco de destino. As transferências bancárias saem do banco remetente e vão para um banco intermediário, que processa a transferência, e finalmente chega ao banco de destino. O banco de destino decidirá, então, quando irá processar a transferência. Nem sempre é necessário um banco intermediário.

Saldo da conta

Antes de enviar a transferência bancária internacional, o funcionário do banco irá verificar se você tem dinheiro suficiente em sua conta bancária para cobrir a transferência, pois ela não pode ser concluída até que os fundos estejam disponíveis em sua conta. Para usar fundos provenientes de cheques, eles devem já ter sido compensados antes da data da transferência.

Acompanhamento / Verificação

As transferências bancárias internacionais também podem ser rastreadas. Ao rastrear uma transferência, você previne que ela se perca e também pode identificar quando ela for recebida. Uma vez que o banco de destino tenha recebido a sua transferência bancária, você pode solicitar a confirmação de recebimento, por e-mail, correio ou fax.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media