Conhecimento

Processo de produção do perfume

Escrito por nicole whitney | Traduzido por elton alves ribeiro

Outras pessoas estão lendo

Processo de produção do perfume

Perfumes

perfume image by blacklight from Fotolia.com

Notas

O perfume é um líquido com fragrância, feito a partir de um extrato que foi destilado em álcool e água. Um perfume é composto de três notas. A nota de base é com que cheiro a fragrância vai ficar após secar. O cheiro que se desenvolve após o perfume se misturar com a química presente do corpo refere-se à nota do meio. E a nota mais alta é a experiência do primeiro cheiro em um aroma. Cada perfumaria tem um processo de fabricação de um perfume preferido, mas há algumas etapas básicas.

Coleta

A coleta das matérias-primas é a primeira etapa no processo de fabricação do perfume. A fragrância pode ser obtida a partir de flores, ervas, musgos, folhas, cascas de árvores e cascas de frutas. Uma vez que as matérias-primas são coletadas, a fragrância é extraída por destilação, absorção ou de extração com solventes.

Destilação

No método de destilação, as matérias-primas são evaporadas. À medida que o vapor sobe, o perfume é coletado num tubo de vidro, onde se condensa a mistura à medida em que resfria. A mistura é, então, colocada em um frasco de onde o óleo essencial naturalmente sobe para o topo e é retirada para a utilização no perfume.

Absorção

A absorção é usada para as matérias-primas que não conseguem resistir ao calor do processo de destilação. Elas são impregnadas de gorduras ou óleos aquecidos, em seguida, filtrada através de tecido para obter o sólido perfumado. O sólido é então lavado com álcool. Quando a gordura é removida, o álcool perfumado permanece.

Extração

A fragrância também é desenhada quando a matéria vegetal e solventes voláteis são combinados num tanque de rotação. O solvente extrai os óleos essenciais e dissolve a matéria vegetal, deixando um óleo do tipo cera. Uma vez que o óleo tenha evaporado, uma pasta de perfume permanece.

Aromas

"Musk" e "castor" são secreções animais freqüentemente utilizadas na fabricação de perfumes. Aromas produzidos sinteticamente também são usados.

Combinação

Uma vez que o óleo de perfume é extraído, o processo de mistura inicia. Um perfumista, conhecido como "nariz", usa um extenso conhecimento de características de perfumes para misturar, em qualquer lugar, de 20 a 800 matérias-primas para compor um perfume. Uma vez que o aroma é desenvolvido e testado, os lotes são roboticamente misturados. O óleo de perfume puro é depois diluído com álcool e água. Se é desejado um perfume completo, 10 a 20 por cento do óleo é dissolvido em álcool, com uma pequena quantidade de água. Já a colônia possui 3 a 5 por cento de óleo, 80 a 90 por cento de álcool e 10 por cento de água. Um "Eau de Toilette" é de 2 por cento de óleo, 60 a 80 por cento de álcool e 20 por cento de água. Em seguida, o perfume está pronto para ser envelhecido, filtrado e engarrafado.

Colocando a Teoria do Uso

Se quiser criar o seu próprio perfume, óleos essenciais e sintéticos pode ser obtidos a partir de fornecedores de fabricantes de perfumes. Experimente combinar óleos, então cheire e teste as combinações em sua pele. Uma vez que o aroma desejado for alcançado, misture os óleos com as proporções adequadas de álcool e água. Compre o álcool para perfume de fornecedores de materiais de perfume. Álcool puro, potável, que não tenha odor, tal como vodka, pode ser um substituto. Uma vez derramada dentro do frasco, a fragrância está pronta para ser apreciada.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media