Saúde

Os processos químico e físico da digestão

Escrito por erick kristian | Traduzido por r spol
Os processos químico e físico da digestão

O processo de digestão começa na boca e termina no ânus

sexy stomach image by Indigo Fish from Fotolia.com

A digestão permite que os organismos vivos processem alimentos e líquidos, e os convertam em nutrientes, energia e se desfaçam dos restos que não servem para o corpo. O processo de digestão ajuda a quebrar o que foi comido em partes menores, para que o alimento possa ser absorvido pelo corpo. Ela se inicia na boca, com a mastigação da comida em pedaços menores, para que o estômago possa continuar esse processo.

Outras pessoas estão lendo

A boca

Quando a comida é mastigada, a boca libera saliva, que ajuda a digerir as substâncias. A comida mastigada viaja pelo esôfago através de um processo de peristaltismo, na qual a comida é empurrada pelo sistema digestivo em ondas de contração.

O estômago

Então ela é liberada no estômago, onde a comida é armazenada e alguns sucos digestivos são liberados. Essas enzimas continuam a digerir os alimentos. A porção inferior do estômago mistura a comida e os ácidos digestivos. Quando eles estão digeridos o suficiente, a comida passa para o intestino delgado.

O intestino

A comida então atravessa para o intestino. Os nutrientes são extraídos pelas paredes intestinais, pâncreas e fígado. O conteúdo é refinado e processado enquanto viajam pelas alças intestinais. A água, por exemplo, é absorvida extremamente rápido, já que é um líquido básico que não precisa de processamento para ser assimilado pelo corpo.

O Cólon

O que resta após o processamento e a extração dos nutrientes viaja até o cólon, onde é armazenado até que uma quantidade suficiente de excretas se junte e seja liberada via defecação.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media