Produto de limpeza com ácido bórico e vinagre

Escrito por jamie conrad | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Produto de limpeza com ácido bórico e vinagre
Faça seu próprio produto de limpeza com ácido bórico e vinagre como ingredientes (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Existe uma variedade de produtos de limpeza disponíveis no mercado, com fórmulas e especificações para atender quaisquer necessidades de limpeza. O problema é que muitos desses produtos contêm ingredientes prejudiciais que podem ser nocivos tanto aos humanos quanto aos animais que entrarem em contato com eles. Além disso, os limpadores geralmente têm um custo bastante alto. Você pode fazer um produto de limpeza seguro e barato utilizando ácido bórico e vinagre em sua própria cozinha.

Outras pessoas estão lendo

Beneficios

Enquanto uma garrafa de produto de limpeza pode custar muito no supermercado, com apenas alguns centavos você produz uma garrafa de limpador de ácido bórico e vinagre. Além de custar pouco, este produto é inofensivo ao meio ambiente, pois os ingredientes utilizados são todos naturais e biodegradáveis. O ácido bórico desinfeta e age como pesticida, enquanto o vinagre desinfeta, desodoriza e clareia. Por fim, um limpador produzido com estes ingredientes é seguro para crianças e animais, já que é atóxico e não irritante.

Usos

Este limpador de ácido bórico e vinagre pode ser misturado em diferentes variações para servir a diferentes propósitos. Ele desinfeta as superfícies rígidas de sua casa, como bancadas, mesas, pias, vasos, banheiras e até mesmo gaiolas ou caixas de excrementos de animais, removendo manchas destas superfícies ou até mesmo de pratos. Limpa com eficácia janelas e outras superfícies de vidro. Quando misturados com outros ingredientes, o ácido bórico e o vinagre podem produzir um detergente para louças, desinfetante para feridas e até mesmo uma solução para lavar as orelhas dos animais.

Receitas

Um simples spray de limpeza caseiro é feito utilizando-se um copo de água, um copo de vinagre e uma colher de sopa de ácido bórico. Para produzir um detergente de louças, use um copo de carbonato de sódio, um copo de ácido bórico, meio copo de sal e meio copo de ácido cítrico. Limpe superfícies de vidro com duas partes de água, uma parte de vinagre e meia parte de ácido bórico, esfregando as superfícies com papel de jornal para remover manchas e riscos. Faça uma solução para lavar as orelhas dos animais e desinfetar utilizando um copo de álcool isopropílico, duas colheres de sopa de ácido bórico, 1/3 de xícara de vinagre branco e uma colher de sopa de Betadine. Um limpador de carpetes eficaz contém 1/4 de xícara de álcool de grão, duas colheres de sopa de ácido bórico, um copo de vinagre branco e quatro colheres de sopa de ácido cítrico, e pode ser usado para limpar carpetes após a lavagem.

Considerações

O vinagre, não importa o quão diluído ou combinado com outros ingredientes, sempre irá apresentar o cheiro azedo característico, que pode desagradar algumas pessoas. Ele também possui uma característica branqueadora leve, e se for usado em altas concentrações, poderá descolorir alguns tecidos. Lembre-se de que nenhum ingrediente, seja natural ou não, é seguro se for consumido em grande quantidade, por animais ou seres humanos. Por fim, a utilização de um limpador de ácido bórico e vinagre não contém alguns dos ingredientes químicos que tornam a limpeza mais fácil, então será necessário um pouco mais de trabalho para que o resultado seja satisfatório.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível