Produto de limpeza caseiro para quadros brancos

Escrito por julie maria anderson | Traduzido por lara scheffer
Produto de limpeza caseiro para quadros brancos
Os quadros brancos estão cada vez mais populares (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Os quadros brancos têm substituído os antigos quadros negros nas escolas e as famílias costumam ter um para fazer anotações ou para usar como um calendário. Qualquer pessoa que use um quadro branco percebe que, com o tempo, fica mais difícil apagar o que é escrito nele e será preciso ter uma solução de limpeza mais forte ou diferente. Os pincéis atômicos são geralmente bem fortes no começo, mas precisarão ser substituídos em algum momento. Depois de algum tempo, fica difícil apagá-los de seu quadro. É muito útil aprender como fazer soluções de limpeza caseiras para quadros brancos.

Desinfetante para as mãos

Talvez seja possível remover as marcas de seu quadro branco com alguns produtos comuns encontrados em casa. Um deles é o desinfetante para mãos. Use uma dessas soluções, de qualquer marca, com um pano macio ou um apagador de quadro branco para remover as marcas. Esfregar delicadamente deve remover qualquer mancha.

Pasta de dente

A pasta de dente também remove marcas de quadros brancos. A pasta branca comum é o melhor tipo a se usar. Aplique-a ao quadro branco e esfregue com um pano ou uma folha de papel toalha macia. Ela deve ser fácil de remover, mas use água e sabão se for necessário para remover todos os resíduos de pasta de dente.

Laquê

Outro método que pode ser utilizado é o laquê para cabelo. Borrife-o no quadro branco e deixe agir por alguns minutos. Ao removê-lo, use um bom sabão neutro. Lave e seque completamente.

Água e vinagre

Uma solução de limpeza caseira para quadros brancos pode ser feita com água e vinagre. Misture partes iguais dos dois ingredientes, aplique a mistura com um pano ou borrife-a no quadro branco utilizando um borrifador. Limpe com um pano macio.

Pincel atômico novo

Algumas pessoas também conseguem remover marcas antigas usando um pincel atômico novo, passando por cima delas e depois apagando tudo com o apagador do quadro. Se escolher este método, faça isso várias vezes para obter o melhor resultado.

Álcool gel e água

Você também pode experimentar uma solução de limpeza caseira feita com uma proporção de 3/4 de álcool gel para uma parte de água. Borrife ou aplique a mistura sobre o quadro e depois limpe-a com um pano. Muitas das soluções vendidas comercialmente contêm álcool como o principal ingrediente. Deve ser fácil remover essa mistura de seu quadro branco apenas com um pano macio e ela não causará abrasão.

Limpador de vidro

Outra possível solução de limpeza para seu quadro branco é o limpador de vidro. Se escolher este método, enxágue bem com água e seque. Esses tipos de produto podem ser abrasivos, mas se forem removidos delicadamente com um pano e enxaguados com água, seu quadro deve ficar bem limpo.

Uma última dica é usar um pano limpo e macio para seu quadro branco em vez de um apagador de feltro. O pano será tão eficaz quanto o apagador e limpa mais o acúmulo com o tempo. Se necessário, use vários panos ou diferentes partes do mesmo pano para tentar diferentes métodos.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível