Mais
×

Que produto utilizar para limpar a cozinha: desinfetante ou sanitizante?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você deseja uma cozinha limpa. Mas ao escolher os produtos de limpeza, você observa que um "desinfeta" e o outro "sanitiza". Ambos os produtos funcionam bem, mas saber a diferença entre eles irá ajudá-lo a decidir qual o produto necessário à limpeza de áreas específicas de sua cozinha.

Instruções

Obviamente, você quer uma cozinha livre de germes, especialmente se tiver filhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Os desinfetantes matam micro-organismos como fungos, bactérias e vírus em superfícies, além de inibir seu crescimento. Utilize-os em superfícies onde os alimentos foram preparados ou derramados, especialmente carne, peixe, aves ou ovos. A água sanitária e seus derivados são desinfetantes. Alguns novos produtos, como o limpador antibacteriano de janelas, desinfetarão se forem deixados sobre a superfície por dez minutos.

  2. Os sanitizantes reduzem a quantidade de micro-organismos, como fungos, bactérias e vírus a um nível seguro. As superfícies que não foram expostas a carnes, peixes, aves ou ovos podem ser limpas com esse tipo de produto. Não é necessário um produto especial para sanitarizar uma superfície, utilize água quente com detergente e adicione uma pequena quantidade de amônia.

  3. Leia o rótulo dos produtos de limpeza para descobrir se eles desinfetam ou apenas sanitizam. Vários produtos mais recentes são projetados para limpar várias superfícies e, por isso, é possível limpar toda a cozinha com apenas um deles.

Aviso

  • Nunca misture a água sanitária ou seus produtos derivados com amônia ou seus derivados. Essa mistura criará um gás venenoso, que pode matá-lo rapidamente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article